GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de maio de 2021

NÁUTICO - ATAQUE POSITIVO

Com forte desempenho ofensivo, ataque do Náutico marca conquista do Pernambucano

Juntos, Erick, Vinícius, Jean e Kieza, marcaram 12 gols no Pernambucano (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Jean Carlos, Erick, Vinícius e Kieza foram as caras do título alvirrubro no PE2021


Quando o futuro olhar para o título pernambucano do Náutico em 2021, quatro nomes virão à mente. Cinco, na verdade, mas ainda não é aqui que falamos de Hélio dos Anjos. Com Jean Carlos, Erick, Vinícius e Kieza, o Alvirrubro se firmou com o melhor ataque e os principais artilheiros e garçons do torneio. Além dos números, o poder ofensivo também foi evidente dentro de campo em qualquer jogo com esse quarteto presente.

Esses quatro homens de frente não são novidade nos Aflitos. Após terminarem 2020 como titulares, não era surpresa que Jean na armação, Erick pela direita, Vinícius pela esquerda e Kieza centralizado formavam o quarteto de ataque ideal de Hélio dos Anjos. O K9, inclusive, não demorou a mostrar o porquê. Com faro de artilheiro, o ídolo alvirrubro marcou quatro gols logo no jogo de estreia, contra o Central, e seguiu balançando as redes no Estadual.

No total, foram dez gols de Kieza no Pernambucano, o suficiente para a sua primeira artilharia no torneio, que já havia disputado em outras três oportunidades, com apenas 10 gols entre elas. Ele, porém, não se limitou a ficar preso na área. Aparecendo para o jogo, Kieza também deu três assistências e foi peça importante na construção das jogadas ofensivas em diversos momentos, fugindo um pouco da sua característica original.

No Náutico, o único garçom mais efetivo que Kieza foi Jean Carlos, com quatro passes para gol. No Náutico há quase dois anos, o camisa 10 sempre fez jus ao apelido de “Jean Mágico”, especialmente no Estadual, quando foi o principal cérebro do esquema ofensivo, através de suas infiltrações e passes-chave, ativo na recomposição e pisando na área.

Nas pontas, Erick e Vinícius até enfrentaram questionamentos. O ex-Palmeiras não teve um bom início de temporada, enquanto o prata da casa oscilou em alguns momentos, mas nada que atrapalhasse o desempenho geral do clube. Com cinco gols de cada um na primeira fase, Vinícius e Erick se firmaram ainda mais no time, chegando para a Série B de 2021 com uma segurança maior que a que deixaram a edição 2020 do torneio.

A fase do ataque é tão boa que, nos nove jogos da primeira fase, o Náutico marcou 24 gols, maior número na fase inicial desde 2013, quando o mesmo Timbu marcou 32 em 11 jogos. Com os bons números, outros jogadores, mesmo aparecendo bem quando acionados no ataque, como Bryan, Giovanny e Paiva, não conseguiram sequer fazer sombra ao quarteto.

Os gols…

10 - Kieza (Central 4x, Sete de Setembro, Salgueiro, Retrô, Santa Cruz 2x, Sport)
5 - Erick (Central, Vera Cruz, Vitória-PE, Salgueiro 2x)
5 - Vinícius (Vitória-PE 2x, Retrô, Santa Cruz, Afogados)
2 - Jean Carlos (Vitória-PE, Retrô)

… e as assistências do quarteto

4 - Jean Carlos (Central, Vera Cruz, Vitória, Santa Cruz)
3 - Kieza (Retrô, Santa Cruz, Sport)
2 - Vinícius (Central, Retrô)
2 - Erick (Central, Retrô)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário