GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de maio de 2021

NÁUTICO - AVALIANDO DECISÃO

Consistente, Djavan comenta sobre relação com Hélio e avalia decisão contra Sport

Ao contrário do Náutico, volante segue com 100% de aproveitamento em 2021 (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Garantia de entrega do jogador é trunfo para o treinador alvirrubro


Na contagem regressiva de completar 50 jogos pelo Náutico, Djavan é, mais do que nunca, titular incontestável do Timbu. Ao lado de Rhaldney e Jean Carlos, o volante de 25 anos forma a tríade que, de tão repetida, se tornou um mantra no time de Hélio dos Anjos. Afinal, desde que o treinador mineiro chegou ao Recife, em novembro de 2020, foram 16 partidas com o trio entre os 11 titulares. 

Embora não seja o atleta mais técnico do elenco alvirrubro, Djavan pode ser considerado um dos mais consistentes do grupo. Fazendo o ‘trabalho sujo’ no terço central timbu, a ‘formiguinha’ dos Aflitos obteve a confiança de Hélio dos Anjos e vai para sua primeira decisão vestindo vermelho e branco. Em alta, o jogador comentou sobre a relação com o técnico e seu processo contínuo de evolução no Náutico.

“Desde o ano passado, quando o professor Hélio chegou ao Náutico e meu deu oportunidade, eu venho tendo sequência nos jogos e, evidentemente, evoluindo. Acho que o atleta que está em um clube grande tem que procurar evoluir sempre. E o treinador Hélio sempre repete a palavra da 'consistência'. Então, a gente sempre procura se manter evoluindo para, claro, ajudar o Náutico”, disse Djavan.

PRIMEIRA DECISÃO EM ROSA E SILVA

Anunciado pelo Náutico em fevereiro de 2020, Djavan, que foi elemento chave da campanha histórica pela Série B do ano passado, realizará, neste domingo (16), sua primeira final vestindo as cores do Timbu. A partida de ida do Clássico dos Clássicos também será a primeira do volante como titular - afinal, esteve ausente da derrota por 3 a 0 da primeira fase. 

“A gente nunca gosta de ficar de fora das partidas. Embora tenha sido um jogo que, para nós, não valia muita coisa, porém foi tratado como um clássico. Mas já passou. Agora, é pensar na final e no jogo decisivo que temos pela frente”, comentou.

Na entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (12), o jogador de 25 anos ainda analisou a importância da tecnologia de vídeo nas duas finais - que foi confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). “São duas partidas que sabemos que serão decididas nos detalhes. Então, acredito que é válido, sim, o VAR. Em decisões, às vezes, o jogo sai do controle do árbitro e ter a tecnologia resguardando a partida, acredito que é válido sim”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário