GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de maio de 2021

NÁUTICO - BUSCANDO REFORÇOS

Para a Série B, Náutico busca reforços pontuais, mas ainda não tem acertos próximos, revela dirigente

Hélio dos Anjos pediu mais peças no elenco do Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Neste ano, Alvirrubro já contratou 10 jogadores, com o último, o meia Vinícius Vargas, já sendo reforço para o Brasileiro


O time do Náutico vive um bom momento. Como se o desempenho em campo não já fosse prova suficiente, a taça do Pernambucano só chegou para reforçar o que já se sabia. Vivendo um momento de entrosamento entre os jogadores e confiança no trabalho do treinador Hélio dos Anjos, o elenco poderia ser considerado pronto para a disputa da Série B, mas o próprio planejamento alvirrubro prevê algo diferente.

Na visão do técnico, o Timbu tem necessidade de reforços para encarar os 38 jogos que virão na disputa da Segunda Divisão. Essas contratações serão pontuais, segundo ele. "O Náutico precisa de mais peças para enfrentar a maratona de 38 jogos que nós teremos no Campeonato Brasileiro, para a gente ter a chance de sonhar em voltar à Primeira Divisão do futebol brasileiro", afirmou Hélio, que também comentou sobre as negociações.

"Paralelo às nossas responsabilidades perante o Campeonato Pernambucano, discutimos muito isso com a direção, principalmente com o Ari (Barros, executivo de futebol). Vamos tentar fazer o melhor. Tivemos um problema na contratação de um jogador em função da janela fechar e acabou não dando tempo, mas, acima de tudo, tudo isso tem sido discutido porque a vida do Náutico continua e a busca de resultados futuros também continua".

Esse caso que Hélio citou foi uma negociação de jogadores vindos da Europa, não concluída antes do fechamento da janela internacional para o Brasil, neste domingo. Com a reabertura apenas em 1º de agosto, o Timbu precisa buscar nomes dentro do país. Garantindo que o clube está “estudando o mercado”, o vice-presidente Diógenes Braga, disse que, no momento, ainda não há negociação encaminhada. 

"A gente tem algumas conversas, mas a gente estava, realmente, muito focado no campeonato e, claro que tem alguma conversa que a gente estava olhando, mas não tem nada que esteja assim (encaminhado)”, afirmou, prezando pela calma na negociação. “A necessidade do plantel não é tão grande, a gente precisa de peças pontuais, com cuidado. A gente não tem pressa também, então é buscar com calma para trazer a peça certa".

Essa calma é condizente com o discurso do treinador Hélio dos Anjos, que disse faltar pouco para o time estar pronto para a Série B. "Para mim, falta pouco. Fala-se muito em contratação pontual, e nós vamos em busca dessas contratações, mas para mim, falta pouco. Esse grupo que está aqui, teve uma performance comigo, na Série B, dos primeiros quatro colocados. Nós vamos trabalhar para manter isso, e eu acredito que são poucas coisas a fazer para a gente ter, naturalmente, o time mais competitivo ainda para a Série B".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário