GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de maio de 2021

NÁUTICO - DEFESA COMEÇOU BEM

Vendo marcação alta como maior trunfo, Hélio dos Anjos celebra primeiro jogo do Náutico sem sofrer gol após longa sequência

Hélio dos Anjos viu Náutico não sofrer gols frente ao CSA (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador comemorou a vitória e a segurança defensiva, elogiando o comportamento e a disposição do time para o trabalho de marcação


Pela primeira vez desde a primeira semana de março, o Náutico foi a um jogo e não sofreu nenhum gol. O triunfo por 1 a 0 sobre o CSA foi comemorado, primariamente, pela vitória na estreia, mas, logo na sequência, pela meta não vazada, como revelou o treinador Hélio dos Anjos, se dizendo bastante feliz no pós-jogo. Na visão do técnico, o ponto chave para essa defesa segura foi a disposição e a intensidade forte do time para seguir até o minuto final com a marcação alta.

"A principal virtude do nosso time é não baixar a marcação em momento nenhum. E nós garantimos o jogo no segundo tempo porque não abaixamos a marcação. Marcamos pressão até os 49 minutos do segundo tempo (...) a maior virtude foi a dedicação, o comportamento, as ações de marcação agressiva, na frente”, comentou o treinador, que também explicou que acha que o time apresentou o suficiente para garantir um placar maior.

“Isso nos levou a fazer um primeiro tempo brilhante, até mesmo com condições de fazer 3 a 0, por exemplo, porque as chances nós tivemos. E seguramos o segundo tempo sem tomar aquele sufoco, sem a linha de marcação baixar, sem usar uma estrutura diferente de meio-campo. Sempre com as mesmas ações". Nesse cenário, Hélio comemorou e se disse muito feliz pelo rumo que a partida tomou nos Aflitos.

"Nós, acima de tudo, tivemos uma competência muito grande para não tomar sufoco do adversário. Continuamos com a marcação na frente, o tempo todo, os jogadores foram brilhantes na marcação. Eu saio desse jogo muito satisfeito, muito feliz, porque a sequência de decisões nossa foi muito forte, e nós saímos, hoje, para esse campeonato, com três pontos, o que é muito importante para nós". Com isso, ele ainda pontuou que não ser vazado foi, depois da vitória, a coisa mais importante desta noite de sexta-feira.

"Eu comentei com os jogadores, na oração, que a coisa mais importante foram os três pontos, e a segunda coisa mais importante foi não tomar o gol. Para mim, foi de uma validade muito grande não tomar o gol. Nosso time tem uma construção de jogo muito agressiva e tem um posicionamento de marcação muito ofensivo. Nós conseguimos segurar o ímpeto do adversário. Não tomar gols, fazendo o tipo de marcação que nós costumamos fazer".
 
Antes dessa partida, o Náutico vinha de uma sequência de dez jogos sofrendo gols. Foram tentos sofridos nos jogos contra Vera Cruz, Vitória das Tabocas, Salgueiro, Retrô, Santa Cruz (2x), Afogados e Sport (3x). Nesse recorte, foram 14 gols sofridos pelo Timbu e algumas mudanças implantadas no sistema defensivo antes de voltar a passar um jogo sem sofrer gol, algo que só havia acontecida nas duas rodadas iniciais do Pernambucano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário