GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de maio de 2021

NÁUTICO - DO INFERNO AO CÉU

Da degola ao título Pernambucano: a evolução do trabalho de Hélio dos Anjos no Náutico

Treinador livrou o Náutico da queda e conquistou o Estadual (Foto: Tiago Caldas/Náutico)



Na terceira passagem pelo Náutico, o técnico Hélio dos Anjos livrou o time da queda e agora conquistou o título do Pernambucano


A terceira passagem de Hélio dos Anjos pelos Aflitos começou há pouco mais de seis meses. De lá para cá, tudo mudou no Náutico. À época do desembarque no Recife, o Timbu estava afundado na zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro e apresentava um futebol desvirtuado a 15 rodadas do fim da competição. 187 dias depois, o Alvirrubro da Rosa e Silva se manteve na Segundona e levantou, após uma campanha incontestável, o 22º troféu estadual de sua história centenária. (6 linhas)

Na 107ª edição do Campeonato Pernambucano, o Náutico traçou um retrospecto invejável durante a primeira fase. Em nove partidas, foram sete vitórias, um empate e somente uma derrota - vale ressaltar que, com 100% de aproveitamento nos sete primeiros jogos, o Timbu igualou seu melhor início da história do certame. 

Para atingir tal patamar, o trabalho realizado por Hélio dos Anjos e toda a comissão técnica alvirrubra foi determinante. Desde que treinou o time no CT Wilson Campos pela primeira vez, em novembro do ano passado, o treinador mineiro sempre bateu na tecla da ‘constância’ dentro de campo. 

Tanto na postura aguerrida, como no desempenho avassalador durante a primeira fase do torneio, o escrete do Náutico provou que aderiu à filosofia do comandante. 

“Minha missão é gerenciar esse sonho, criar clima para o grupo, que já comprou muito bem todas as ideias do clube, de ser vencedor, de marcar presença dentro da história do clube”, disse Hélio durante a semana de preparação para o título. Com melhor ataque, saldo de gols e campanha geral do torneio, a crônica da conquista histórica de 2021 tem, definitivamente, ‘dedo’ do ‘professor’ Hélio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário