GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de maio de 2021

NÁUTICO - EXIMINDO DE CULPA

Ritmo de treinamento e 'deixou de jogar': reprovando atuação do Náutico, Hélio dos Anjos exime defesa de culpa exclusiva

Sistema defensivo do Náutico sofreu com ataque do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)



Na visão do treinador, o time não deveria depender tanto dos jogadores que desfalcaram o time nesta rodada


O futebol do Náutico no Clássico dos Clássicos deste domingo não agradou ao treinador Hélio dos Anjos. Com uma dura derrota por 3 a 0 para o Sport, o Timbu penou bastante e foi presa fácil para o rival. Mesmo com desfalques importantes, Hélio criticou a postura do time, que não poderia depender de poucos jogadores. Ele ainda alertou que a culpa do jogo ruim não pode ser inteiramente posta nas costas da defesa alvirrubra.

"Tudo é circunstancial. Muitas vezes parece que quem não jogou nada foi a nossa defesa, quem deixou de jogar foi o nosso time. Você não faz uma defesa somente com a linha de quatro atrás, mas com a participação dos atacantes, de todos os jogadores que ficam antes da nossa linha de quatro”, afirmou Hélio, que não fugiu de apontar onde o time penou.

“Nós erramos no primeiro gol e o jogo ficou a mercê de transições rápidas do Sport. E nós jogamos dentro do campo do adversário, mas sem dar profundidade. As nossas beiradas não deram profundidade, não atacamos a linha de quatro do adversário, e isso acarretou perder a bola e dar a transição. Fica parecendo que é a defesa, mas eu julgo minha defesa no todo e eu julgo o meu ataque no todo também”.

Assim, o treinador também certificou que haverá cobrança aos jogadores pelas falhas apresentadas. “Então, eu não posso estar aqui achando que a minha defesa foi totalmente batida pelo Sport. Eu sei dos motivos que o Sport teve, alguns lances bem positivos. Eu sei. E eles vão ser bem cobrados por isso, porque eu não gosto que o time faça um clássico sem competir, sem fazer o adversário sentir o peso do jogo. E nós não fizemos isso. Fica parecendo que você tem a pior defesa do mundo, e não é nada disso".

DESFALQUES

Sem Camutanga, Djavan, Rhaldney e Vinícius, todos poupados para evitar uma suspensão, Hélio dos Anjos afirmou que o Náutico não pode ser dependente desses poucos jogadores. "Não é para sentir. Time de futebol não pode depender de quatro, cinco jogadores. Nós temos um um grupo de jogadores bastante homogêneo em relação a trabalho, qualidade. Claro, nós sabíamos que esses jogadores são cruciais dentro da nossa estrutura, mas não é para a gente sentir falta. Nós tínhamos que ter um comportamento melhor, independente da validade do jogo, do acontecimento”.

Com isso, o treinador também reclamou da postura de jogo do Náutico, que não fez jus ao clássico. “Enquanto o adversário jogou, nós praticamente treinamos. Precisávamos ter mais competitividade, fazer o adversário sentir mais o jogo, sentir dor. Quando a gente fala isso, é a questão de você competir forte. E o adversário ficou muito à vontade em um jogo que a gente veio planejando primeiramente limpar todos os nossos jogadores, e, em segundo, somar pontos".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário