GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

NÁUTICO - FINAL NOS AFLITOS

Após levar jogo para a Arena, diretoria do Náutico projeta final no estádio dos Aflitos

Timbu mandou cinco partidas nos Aflitos nesta temporada (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)



Semifinal trocou de local devido ao risco de alagamento no gramado dos Aflitos graças a iminência de fortes chuvas no Recife


Depois de conquistar a vaga para a final do campeonato na Arena de Pernambuco, o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, declarou na manhã desta segunda-feira (10) que o Timbu jogará a final do Campeonato Pernambucano nos Aflitos. A partida da semifinal foi para São Lourenço da Mata devido às reformas no estádio da Rosa e Silva estarem incompletas. 

“Fomos para a Arena justamente para fazer as intervenções necessárias no campo. É um trabalho para atacar aqueles pontos que estavam alagando e evitar que isso aconteça. A gente acompanhou esses dias, mesmo não tendo jogo, e se quiséssemos ter jogado ontem, teria condições. Mas a gente precisava preparar o campo, não só para a final como também para a Série B”, revelou Diógenes. 

Com a capital pernambucana entrando em período de chuvas, o gramado dos aflitos enfrentou um problema de alagamento em diversas partidas da primeira fase do Estadual. A mais significante no clássico contra o Santa Cruz, na sexta rodada, onde o excesso de poças e lama atrapalhou o estilo de jogo das equipes.

“Quando há um volume de chuva muito grande, nenhum estádio suporta, exceto quando há uma drenagem super moderna, que é o caso da Arena. Se houver um volume de chuva muito grande, pode ser que o estádio não aguente”, declarou o dirigente. 

Depois da partida se iniciaram obras no sistema de escoamento dos aflitos, para que, em caso de chuva forte durante a partida, o desenvolvimento do jogo não seja afetado. O Náutico aguarda o resultado de Sport e Salgueiro para conhecer seu adversário na decisão do Estadual. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário