GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de maio de 2021

NÁUTICO - FOCADO NO ACESSO

Passada a euforia pós-título, Náutico retorna aos trabalhos visando a 'maior Série B da história'

Foco do elenco é, agora, o acesso à Série A (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Elenco deu início aos treinamentos na busca pelo acesso à Série A


Sem tempo para festejar prolongadamente o título do Campeonato Pernambucano, o elenco do Náutico se reapresentou na tarde desta terça-feira. Reorganizando os trabalhos para a estreia na Série B, que acontece já na próxima sexta-feira, contra o CSA, nos Aflitos, o grupo dividiu-se em atividades realizadas na academia e em movimentações no gramado. 

 ‘Virada a chave’ do Estadual, o clube se prepara para lutar pelo principal objetivo traçado no planejamento: o acesso à Série A. Pela frente, terá o que muitos chamam de 'maior Série B da história’, pois o certame contará com equipes tradicionais do futebol brasileiro, que, recentemente, sofreram com o descenso. 

E para ter sucesso, o Timbu terá que trilhar caminhos diferentes em relação à última participação. Em entrevista coletiva, o volante Rhaldney - que vivenciou os altos e baixos da última Série B com o Náutico - acredita que a equipe acompanhou o aumento de competitividade do torneio que será disputado neste ano.  

“Desde que Hélio dos Anjos chegou, a gente vem sendo um time de melhor aproveitamento. Então, a lição que temos que pegar é jogar como se fosse o último jogo das nossas vidas. Sei que a Série B deste ano está muito mais difícil do que o ano passado, mas o nosso time também está muito mais forte para essa competição. [...] Tenho total certeza que, neste ano, vamos brigar por coisas boas”, disse o volante. 

De agora em diante, os alvirrubros terão uma rotina diferente à qual estão acostumados. Isso porque o calendário estará cada vez mais apertado, com intervalos mínimos entre as rodadas. No mês de junho, por exemplo, o Timbu terá sete jogos pela frente. Neste primeiro recorte da temporada, com a ausência nas copas, a equipe disputou apenas 12 partidas em um intervalo de três meses.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário