GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de maio de 2021

NÁUTICO - JOGO NA ARENA

Após rusgas, Náutico volta a mandar na Arena de PE por vontade própria após três anos

Último jogo do Náutico na Arena foi como visitante, na vitória sobre o Retrô na primeira fase do Pernambucano deste ano (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu levará jogo da semifinal do Pernambucano para São Lourenço da Mata por preocupação com situação do gramado do estádio dos Aflitos


A complicada história entre Náutico e Arena de Pernambuco já tem data para ganhar um novo capítulo. Neste domingo, o Timbu terá o seu segundo jogo como mandante em São Lourenço da Mata desde a saída para os Aflitos, em agosto de 2018, sendo, porém, a primeira vez que isso acontece por opção própria. Assim, o Diario revisita essa história quem teve pontos altos, mas, também, alguns dos mais baixos da história do Náutico.

Preocupada com a previsão de chuvas para o fim de semana, a direção do Náutico optou por evitar as danosas condições de gramado vistas no jogo contra o Santa Cruz, preferindo levar a semifinal do Estadual para a Arena de Pernambuco, enquanto trata dos Aflitos.

Entre maio de 2013 e agosto de 2018, a Arena foi a casa do Náutico. Nesse tempo, estão o primeiro jogo do estádio, no empate em 1 a 1 com o Sporting, e a primeira partida do Timbu em torneio internacional, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Sul-Americana. Esses jogos foram em 2013, ano em que começou o contrato entre estádio e clube, válido até 2043.

Em 2016, porém, o rompimento do contrato entre Governo de Pernambuco e Odebrecht para a administração do estádio, invalidou o acordo com o Timbu, liberando o Náutico para projetar algo que já era falado desde 2015, o retorno aos Aflitos, realizado no fim de 2018.

Nesse meio tempo, a relação entre clube e estádio sofreu uma série de rusgas. A própria torcida, inclusive, nunca comprou a Arena como casa do Náutico, algo que não mudou mesmo com o título pernambucano de 2018, o primeiro do Timbu em 14 anos e o maior público em um jogo entre clubes na Arena até hoje, com 42.352 torcedores presentes.

Depois do retorno aos Aflitos, o Náutico só voltou como mandante à Arena uma vez, nas quartas do Pernambucano. Ali, porém, não era opção do Timbu, mas, sim, orientação da FPF, que levou o jogo para São Lourenço para ter maior controle dos protocolos contra a Covid-19. Com aquela vitória, o Náutico soma 155 partidas como mandante na Arena com 81 vitórias, 32 empates e 42 derrotas, em um aproveitamento de 59,1%.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário