GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de maio de 2021

NÁUTICO - MARATONA DE JOGOS

Após estreia, Náutico inicia preparação para 'maratona' pela Série B do Brasileirão

No início da semana, os alvirrubros terão folga antes de maratona (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Em menos de um mês, o Timbu percorrerá mais de 11 mil quilômetros

Na agradável noite de sexta-feira (28), o frio na barriga causado pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro passou e, agora, o Náutico começa a preparação para uma verdadeira maratona pela competição. Em junho, o Timbu entrará em campo sete vezes em um intervalo de 22 dias: ou um compromisso a cada 3,14 dias. Conforme é de conhecimento público, o Brasileirão é uma das competições nacionais com maiores distâncias do planeta - e isso interfere diretamente no planejamento dos clubes.

Pelas bandas do Náutico não é diferente. Afinal, os alvirrubros estão prestes a percorrer mais de 11 mil quilômetros pelo Brasil em menos de um mês. A enorme distância é equivalente a que há entre a capital do Nordeste, Recife, e Islamabad, capital do Paquistão. Acostumado com essa ‘adversidade’ proporcionada pelas dimensões continentais do Brasil, o treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, comentou sobre a sequência que será iniciada no dia 7.

"Nós fizemos um planejamento para (a maior sequência de jogos) não ter impacto nenhum, mas nós estamos atentos a isso. Nós não trabalhamos com máquinas, trabalhamos com seres humanos. As reações são várias. Geograficamente é o campeonato mais complicado do mundo, pelas dimensões do nosso país. E a gente está totalmente envolvido. Nós jogamos agora, depois desse jogo vou dar praticamente o último descanso dos próximos 60 dias”.

“O grupo vai ter um descanso e depois faz um jogo sete dias depois. E, depois, nós vamos fazer, se não me engano, nove jogos no mês de junho. Entre a data que a gente faz o primeiro jogo e a outra, que já entra um pouco em julho, vamos fazer nove jogos em uma situação de muita dificuldade. Mas, acima de tudo, no ano passado, com toda a dificuldade do mundo no sentido de buscar, de recuperar, nós também fizemos, em 33 dias, 11 jogos”, disse Hélio.

No período de 22 dias e mais de 11 mil quilômetros, o Náutico entrará em campo contra Vitória, Guarani, Vila Nova, Botafogo, Londrina, Remo e CRB. No caso, serão três jogos em casa e o restante longe dos Aflitos. A ‘maratona’ alvirrubra começa no próximo dia 7, uma segunda-feira, onde o Timbu encara o Vitória no Barradão em partida válida pela segunda rodada da Segundona do Brasileiro.

Distância que será percorrida pelo Náutico em junho

7/6 Recife > Salvador - 808,6 km
11/6 Salvador > Campinas - 1.960,2 km
15/6 Campinas > Recife - 2.634,7 km (Náutico faz dois jogos consecutivos em casa)
23/6 Recife > Londrina - 2.950,6 km
26/6 Londrina > Recife - 2.950,6 km
29/6 Recife > Maceió - 257,7 km

Total: 11.562,4 km

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário