GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de maio de 2021

NÁUTICO - MELHOR NOS DOIS JOGOS

Comemorando título, Hélio dos Anjos vê Náutico dominando os dois jogos da final do Pernambucano

Hélio dos Anjos ganhou primeiro título no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador conseguiu 12º estadual, sendo o quarto em Pernambuco, após vencer com o Sport em 1996, 1997 e 2003


O Náutico está em festa. Após garantir o título pernambucano, o Timbu ainda não teve um momento de descanso. Mesmo na coletiva de imprensa do treinador Hélio dos Anjos, após o jogo, o que mais se via era a festa do elenco, alguns celebrando o primeiro título profissional, outros celebrando o primeiro título no Náutico, mas todos celebrando o professor Hélio, que chegou ao clube em 18 de novembro para mudar a história do time.

"Desde quando eu cheguei, eu pensei sempre em conseguir o melhor do Náutico. Eu não me assustei com a posição que o Náutico ostentava. Me assustei um pouco com o comportamento do time naquele jogo, contra o CRB, que foi o primeiro que eu estive presente. Mas (isso mudou) a partir do jogo do Vitória, a partir do momento que o grupo sentiu que eu vim para gerenciar um sonho, para buscar o melhor”, afirmou o treinador.

Hélio valorizou o coletivo que se tornou o elenco alvirrubro. “O grupo é tudo para mim, porque o grupo reagiu a tudo que eu busquei. Independente de conquista, de título, esse grupo tem estabilidade, consistência de atuação, de comportamento, de comprometimento, e essa é a função do treinador”, explicou o comandante, também elogioso à comissão.

“Até pela maneira que eu dou toda a liberdade para todos do departamento, mas a decisão final é minha, eu centralizo a decisão, mas não centralizo os trabalhos, porque, afinal de contas, eu estou rodeado de ótimos profissionais e só trabalha comigo quem é bom, porque, senão, a gente não alcança aquilo que a gente quer”, afirmou Hélio, que chegou a ser substituído pelo filho e auxiliar técnico, Guilherme dos Anjos, no jogo contra o Retrô.

Sobre a final, Hélio viu um time dominante nas duas partidas que fez contra o Sport, ambas terminadas em 1 a 1. "Nós fizemos 180 minutos de jogo contra o Sport, e eu vi, nos dois jogos, a nossa equipe bem superior tecnicamente, de imposição”. Daí, ele reforçou, também, a qualidade do time na cobrança dos pênaltis, que definiu o título.

“Nós fomos fortes nos pênaltis. O goleiro deles acertou o canto em todas as bolas, mas a técnica nossa foi muito positiva e nós conquistamos um belíssimo resultado, que é o campeonato. Na decisão específica, eu vi o meu time, nos dois jogos, superior". Apesar disso, porém, Hélio lamentou o gol sofrido, que poderia ter sido evitado na visão dele.

“Hoje, sofreu um gol aos 43 minutos, que eu não tive tempo de controlar esse tipo de jogada, porque a bola não saía e eu tinha duas substituições para fazer, que eu poderia controlar aquela jogada”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário