GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

NÁUTICO - MUITO SOFRIMENTO

'Nós nos fizemos sofrer': Hélio dos Anjos lamenta oportunidades perdidas na vitória do Náutico sobre o Santa Cruz

Ausência de eficácia nas finalizações desagradou o treinador (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Na visão do treinador, o Alvirrubro desperdiçou chances importantes e acabou tendo mais dificuldade que o necessário para chegar à final


A vitória do Náutico sobre o Santa Cruz neste domingo teve um futebol dominante. O Alvirrubro soube se impor em campo para sair de campo com a classificação à final do Pernambucano. Para isso, porém, a equipe precisou passar por um sofrimento visto como desnecessário pelo treinador Hélio dos Anjos, uma vez que o time perdeu boas chances de matar o jogo e acabou sofrendo um gol contra nos minutos finais da partida.

"Nós nos fizemos sofrer. Eu acho que nós tínhamos condições, sem querer criticar o adversário, muito longe disso. O adversário sempre foi muito forte, mas a nossa capacidade técnica, tática, física, ficou demonstrada no jogo. Mas nós não aproveitamos da melhor maneira. Não é nem só a definição, mas o último passe, a decisão errada”, afirmou o treinador.

Para Hélio, esse cenário foi o que amplificou o peso do gol contra marcado por Guillermo Paiva, pouco antes dos acréscimos do segundo tempo. “E isso nos trouxe problema, porque tivemos a infelicidade do nosso jogador de melhor tempo de bola, que é o Paiva, desequilibrar, a bola tocar nele e  ir contra o gol. E houve um sofrimento”.

Segundo o treinador, o porte do Santa Cruz não permite que um adversário desperdice oportunidades de resolver o jogo. “Pela grandeza do Santa Cruz, nós temos que saber que jogo como esse, tem que tirar o choro do adversário. Se está quase morrendo, você não pode dar chances do adversário sobreviver dentro da partida e nós acabamos dando, por decisões erradas ofensivamente".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário