GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de maio de 2021

NÁUTICO - NÃO ERRAR NAS FINALIZAÇÕES

Após falhas na finalização no jogo de ida, Vinícius vê Náutico dando a volta por cima para reafirmar melhor ataque

Vinícius marcou cinco dos 27 gols alvirrubros (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Ponta esquerdo do Timbu lamentou os gols perdidos no primeiro jogo da final, mas mostrou otimismo para partida decisiva


Ter o melhor ataque de um torneio é sempre um bom sinal de poderio ofensivo para uma equipe de futebol. É assim com o Náutico, que, nos 11 jogos que disputou neste Campeonato Pernambucano, tem 27 tentos assinados. Mesmo com os bons números e o respaldo técnico, porém, isso não significa satisfação absoluta com o ataque na Rosa e Silva.

O próprio treinador Hélio dos Anjos, sempre elogioso ao desempenho do setor, apontou o alto número de oportunidades desperdiçadas como um calo na equipe no jogo de ida da final, contra o Sport. Em campo, o Alvirrubro foi completamente dominante no setor de ataque, mas só conseguiu colocar uma bola na rede, perdendo uma boa chance de largar na frente na disputa da decisão.

Para o atacante Vinícius, responsável por cinco gols até o momento, o desempenho do ataque é de responsabilidade coletiva. Ele admitiu que está havendo trabalho voltado às finalizações ao longo desta semana decisiva de treinos.

"É o trabalho que a gente sempre vem fazendo na semana. Nós passamos um campeonato onde somos o melhor ataque, e isso não se baseia somente nos atacantes. Somos o melhor ataque, o time que fez mais gols, então tanto nós três da frente, como os outros atacantes que tem no grupo, o meio de campo, os zagueiros que fazem os gols”.

O atacante também comentou os gols perdidos, mas garantindo que o Náutico deu a volta por cima e buscará um aproveitamento melhor frente ao gol. “E, infelizmente, nesse último jogo, erramos muitos gols e não conseguimos a vitória, mas, em questão disso, já passou o jogo, a gente tem consciência disso. Vamos muito forte, treinando, para que, na próxima partida, a gente tenha um aproveitamento bem melhor para sair vitorioso".

Questionado se esse bom retrospecto ofensivo colocaria pressão sobre o Náutico, Vinícius viu uma influência positiva. "A pressão é muito boa, nós temos uma pressão porque nós estamos na final do campeonato, então, é muito bom. Nosso elenco adora pressão. Acho que desde que eu cheguei aqui, a pressão é muito grande. Antes por um momento não muito bom, que já passou, nós superamos, nós vencemos, conseguimos juntos, com a nossa união, sair do momento ruim, hoje estamos em um momento bom”.

Assim, o ponta esquerda titular apontou os gols perdidos na ida da final como uma situação pontual. “Creio que foi um jogo atípico, porque nós somos o melhor ataque do campeonato, eu não digo o ataque só nós atacantes, mas o Náutico tem o melhor número de gols. A questão da pressão é normal, pressão gostosa, final de campeonato, decisão".

HEREDA

Outro jogador que comentou nesta semana sobre as finalizações do Náutico foi o lateral direito Hereda, que viu que há necessidade de evolução, mas não apenas nesse fundamento. “Acho que temos que melhorar em tudo, tanto na frente quanto atrás. Somos uma equipe que quer estar sempre vencendo, ganhando e sempre bem. Tanto os jogadores da zaga quanto do ataque, faz parte errar. Trabalhamos para não errar, então acredito que o grupo todo tem que melhorar mais”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário