GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de maio de 2021

NÁUTICO - OTIMISMO NO CASO KEVYN

Esperando julgamento do mérito, Náutico mantém otimismo sobre caso Kevyn

Kevyn somou 40 jogos em duas passagens no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Jogador não se reapresentou ao Timbu, mas teve todos os recursos negados na decisão liminar


O imbróglio contratual entre o Náutico e o lateral esquerdo Kevyn segue indefinido. Após perder todos os recursos da decisão liminar, o jogador segue sem se apresentar ao clube, que, agora, espera o julgamento do mérito para conhecer os rumos do caso. Na visão do vice-presidente jurídico do clube, Bruno Becker, a visão alvirrubra é de uma derrota do jogador no tribunal, o que pode acarretar em multa favorável ao Náutico.

Pedindo a rescisão do contrato com o Náutico por causa de dívidas trabalhistas, o lateral retornou ao clube em agosto de 2020, para a sua segunda passagem no Alvirrubro, e tinha contrato até o fim de 2022. Em decisão liminar, a rescisão aconteceu, mas foi derrubada no início de março, o que indicaria a reapresentação do jogador, algo que não aconteceu. Kevyn ainda tentou recorrer, mas não obteve sucesso, como explicou Bruno Becker.

"A gente está aguardando o julgamento da reclamação trabalhista. Todas as fases já foram cumpridas, os recursos já foram julgados. Esses recursos foram os que ele protocolou, interpôs, mas não teve sucesso. E a gente está aguardando o julgamento da reclamação trabalhista, do mérito. O processo está, como a gente diz, na mesa da juíza, para decidir. Até lá, não tem muito o que ser feito, a não ser aguardar a decisão dela".

Isso, porém, ainda não tem data para acontecer, como comentou, otimista. "É quando a juíza decidir julgar. Pode ser julgado hoje ou daqui a um mês, por exemplo. A gente está tentando que o julgamento seja feito o mais breve possível, porque a gente acredita que o direito do clube é bom e a reclamação trabalhista vai ser julgada improcedente".

Ao longo do processo, o Náutico também pediu a aplicação de uma multa por dia de não reapresentação de Kevyn ao Timbu. Quanto a isso, porém, ainda não houve resposta, o que, para Bruno, deve acontecer apenas na sentença do julgamento. "A gente solicitou a aplicação de multa por descumprimento de Kevyn no tocante a se reapresentar ao clube, mas a juíza não se pronunciou. Certamente, ela está aguardando e vai tratar disso na sentença. Aí, na sentença de improcedência do pedido dele, pode vir essa multa".

Mesmo após o julgamento, porém, a novela não estará obrigatoriamente findada, uma vez que ainda caberá recurso da sentença em duas novas instâncias. "Três. Aqui, a vara trabalhista (1ª Vara de Trabalho do Recife), um eventual recurso vai para o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e, da decisão do Tribunal, pode haver recurso para o TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário