GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de maio de 2021

NÁUTICO - PEDIDO A TORCIDA

Em nota, Náutico reforça pedido para que torcida não faça aglomeração para receber time nos Aflitos

Sede alvirrubra estará fechada a partir do sábado (Foto: Léo Lemos/CNC)



No domingo, Timbu terá a chance de levantar a primeira taça no estádio desde o retorno à casa, em 2018


Pela primeira vez desde o retorno do Náutico ao estádio dos Aflitos, no fim de 2018, a Rosa e Silva será palco de uma decisão de título. A esperança de voltar a levantar uma taça na verdadeira casa alvirrubra após 47 anos, porém, não vai poder contar com o apoio da torcida do Timbu, por causa, claramente, das medidas de segurança sanitária relacionadas à pandemia da Covid-19.

Assim, o Náutico, após reunião com a Polícia Militar, reafirmou a disputa do clássico decisivo nos Aflitos, mas, em nota, anunciou que a sede estará fechada ao público já a partir deste sábado. Além disso, o Alvirrubro também reforçou o pedido para que não haja aglomeração ou recepção ao time.

Esta será a segunda final de Pernambucano desde o início da pandemia. Em 2020, os jogos no Cornélio de Barros e no Arruda contaram com forte presença de torcedores nos arredores, assim como aconteceu no retorno do Salgueiro ao Sertão, acompanhado por centenas de torcedores. Nas imagens da época, vários apareciam, inclusive, sem uso de máscara.

Hoje, com os números ainda mais elevados de casos e mortes por conta do coronavírus tanto no Brasil, quanto em Pernambuco, se torna ainda mais crítica a prevenção à doença, o que impulsionou a nota do clube, que reforçou a importância dos torcedores ficarem em casa.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Clube Náutico Capibaribe informa que a sede estará fechada ao público a partir do próximo sábado (22), em decorrência do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, a ser disputado no domingo (23). Estará vedado o acesso de qualquer pessoa às dependências do Eládio de Barros Carvalho a partir das 20h, retornando às 6h da segunda-feira (24). O acesso a Timbushop, que funcionará das 8h às 12h no domingo, será feito exclusivamente pela entrada da Rosa e Silva. Reforçamos ainda o pedido para que não haja qualquer recepção à delegação alvirrubra nas ruas que ficam nos arredores dos Aflitos. Entendemos que o momento é de apoio por parte da torcida mais fiel do Nordeste, mas também é hora de permanecermos em casa, tendo em vista o agravamento da pandemia da Covid-19, com quase 100% dos leitos de UTI ocupados em Pernambuco. Seu apoio é fundamental, mas, o mais importante neste momento, é ficar em casa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário