GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de maio de 2021

NÁUTICO - PENSANDO NA RETA FINAL

Hélio busca foco do Náutico para a segunda fase do Pernambucano: 'É matar ou morrer'

com a derrota, Náutico perde a invencibilidade no campeonato (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Mesmo com o time apresentando falhas dentro de campo, o treinador alvirrubro declara que o Timbu irá crescer no restante da competição


A má atuação do Náutico no Clássico dos Clássicos do último domingo (02) deixou a torcida alvirrubra em um estado de alerta devido às falhas apresentadas dentro de campo. Após a partida na Ilha do Retiro, o técnico Hélio dos Anjos amenizou a pressão da conquista do estadual em cima dos jogadores e busca foco do elenco para o mata-mata. 

“É uma cobrança natural, uma exposição dos nossos problemas de jogo. A  proposta nossa é chegar, nós conseguimos 40% da chegada, que é ser o primeiro, classificar. Agora vamos para as semifinais, qualquer que seja o adversário temos que ser muito fortes porque é ingrato o jogo, é matar ou morrer. É um jogo” declarou o treinador por meio de coletiva . 

Apesar da derrota por 3 a 0, o Timbu terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano na liderança, garantindo assim uma vaga direta na semifinal, além da vantagem de decidir em casa. Porém, Hélio minimiza o mando de campo e busca manter a confiança alta no elenco.

“A vantagem de jogar em casa, sem torcida, não é vantagem. Todo mundo joga em qualquer lugar, então temos que ser muito fortes e continuar com a confiança alta, não podemos deixar de acreditar”, comenta Hélio dos Anjos. 

O Náutico começou o campeonato como um dos favoritos. Foi por grande parte da competição o único do Trio de Ferro a se dedicar totalmente ao estadual e possui o melhor ataque da competição. Porém, grande parte das críticas ao elenco eram relacionadas ao seu setor defensivo, que foi vazado em sete dos nove jogos disputados. 

"Minha função em um momento como esse é, sim, cobrar, mas também enaltecer os feitos positivos e dar confiança para a gente ir às decisões bem melhor que terminamos o jogo hoje. E nós iremos. Pode ter certeza disso, nós iremos”, finalizou o comandante alvirrubro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário