GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de maio de 2021

NÁUTICO - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com dúvida no meio, Náutico visa equilíbrio contra o CSA; veja provável time

Na ponta esquerda, Vinícius é um dos que seguem no time titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Na estreia alvirrubra na Série B, Timbu pode ter desfalque importante, mas base de trabalho será mantida

A estreia do Náutico na Série B acontece na noite desta sexta-feira, com o Timbu recebendo o CSA nos Aflitos. Quem pode não fazer sua estreia, porém, é o volante Rhaldney, principal peça do meio de campo alvirrubro. Mesmo com sua possível ausência, o foco do time será em um futebol equilibrado e seguindo o modelo de jogo que vem sendo a base do time desde o início do trabalho de Hélio dos Anjos, como contou o treinador.

"O último jogo que fizemos no Campeonato Brasileiro na temporada passada foi contra esse mesmo CSA, e a gente fez um jogo de imposição, da mesma forma que nós sempre fizemos. Eu acredito que nós vamos colocar, da mesma maneira, através do nosso jogo, buscar criar situações respeitando o adversário, mas impondo, acima de tudo, física, técnica e taticamente. É isso que eu espero: iniciar com o pé direito", comentou o treinador, que também falou sobre a relação de ofensividade e defensividade no time alvirrubro.

"Nós temos que ser um time equilibrado. O DNA ofensivo te coloca em condições de correr mais risco, mas não podemos nos intimidar com isso. Não nos intimidamos praticamente desde o segundo jogo que eu estou comandando aqui (...) o que nós temos que ter é esse equilíbrio, mas nós não vamos ser ou eu vou aceitar ser diferente, o nosso comportamento, em função do grande adversário que nós vamos enfrentar".

Neste cenário, o esperado é que o Náutico tenha uma cara parecida com a equipe que jogou a semifinal e as finais do Campeonato Pernambucano, nos últimos três fins de semana. Uma mudança provável, porém, é a situação de Rhaldney. Reclamando de dores desde o segundo jogo da decisão estadual, o jovem pode ser ausência no time, abrindo espaço para a entrada de Marciel ou, ainda, de Luiz Henrique.

Assim, Hélio deve armar o Náutico para o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro com Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Rafinha; Djavan, Marciel (Rhaldney) e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário