GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de maio de 2021

NÁUTICO - QUER ÁRBITROS DE FORA

Depois de derrota do Náutico no clássico, Hélio dos Anjos pede que jogos decisivos não tenham árbitros pernambucanos

Hélio dos Anjos criticou trabalho da arbitragem (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador alvirrubro viu despreparo no quadro de arbitragem da FPF


O jogo entre Sport e Náutico, neste domingo, foi palco para polêmicas. Depois de dois erros vistos como capitais pelo Timbu logo nos quatro primeiros minutos de jogo, o treinador alvirrubro, Hélio dos Anjos, teceu, mais uma vez, duras críticas à equipe de arbitragem do Estadual e pediu que não haja mais equipe local na condução das partidas decisivas do Campeonato Pernambucano.

“Independente do jogo ruim nosso, eu quero deixar bem claro, em todos os momentos, os problemas que tivemos com a arbitragem, eu falei bem e falei que gostaria de ter os árbitros pernambucanos. Para esse jogo, eu falei a mesma coisa, mas eu sabia que seria diferente, a postura que o Sport teve de requisitar a arbitragem de fora, pressionou a arbitragem do Pernambucano. Pressionou. Hoje, eu, publicamente, no meu nome, eu não gostaria, em hipótese alguma, de ver árbitro pernambucano apitando esses três jogos que nós podemos ter. Semifinal e final, nós não podemos ter árbitro de Pernambuco”.

Com esta dura crítica, Hélio reclamou da capacidade do quadro, que analisou como despreparado, tomando dois atos da equipe de Rodrigo Pereira, com assistência de Marcelino Castro e Dhiego Cavalcanti, como chaves para a análise. “Infelizmente, eles são mal preparados. O impedimento que foi dado no Kieza porque o bandeira, com um minuto de jogo, não teve velocidade para acompanhar a jogada. O lance do escanteio que originou o gol do Sport foi absurdo. Absurdo. Ele dá um lance como que resvalou a bola no Ronaldo (Alves) e, inclusive, dá o cartão amarelo para o zagueiro, depois do gol”.

A partir daí, Hélio reforçou que não pode traçar elogios e dar apoio quando isso põe em jogo a luta pelo título. “Gostaria muito de falar diferente, grande arbitragem, vamos dar apoio. Apoio nada. O que vale é ganhar. Eu quero ganhar campeonato. E com essas arbitragens, tecnicamente sofríveis, nós não podemos aceitar árbitro de Pernambuco”.

Assim, ele pediu para que a diretoria do Náutico se posicione, como ele, requisitando arbitragem de fora do estado. “Eu acho que o Náutico tem que pensar, falando por mim, não conversei com a direção. Eu tenho personalidade suficiente para expor as minhas opiniões. Então, a minha opinião hoje é essa, não tem capacidade, acabou”.

Na visão do treinador, inclusive, a questão dos árbitros vai além da capacidade técnica, mas também psicológica. “Está muito em cima não só da parte técnica, pressão, psicológica. Não tem, acabou. Que traga. O árbitro de fora, esses dias veio, deu um pênalti que todo mundo falou que não foi, mas ele não deu por incompetência, ele deu pelo lance, que todo mundo tem direito a errar. Agora, da forma que aconteceu hoje aqui, eu já sabia que podia acontecer”.

Com isso, Hélio também alertou que não faz crítica à postura de pressão tomada pelo Sport. “Não estou tirando a razão do Sport. O Sport pressionou da melhor maneira possível. Nós sentamos e vamos aguardar a arbitragem, o que vai acontecer. Vamos apoiar, apoiamos. Olha o que aconteceu hoje. Erros em um jogo que não valia nada. Você imagina bem, a semana toda valendo decisão, valendo título, com a arbitragem o que vai acontecer".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário