GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

NÁUTICO - QUER REFORÇOS

Pedindo mais elenco, Hélio dos Anjos alerta para a necessidade de reforços no Náutico

Hélio dos Anjos disse que alerta por reforços já existe (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador acredita que alvirrubro precisa de mais três peças para ter a robustez necessária para a disputa da Série B


A necessidade de reforços para o elenco do Náutico já começa a virar motivo de cobrança dentro do clube. Com apenas um nome trazido para a disputa do Campeonato Brasileiro, iniciado nessa sexta-feira, o treinador Hélio dos Anjos disse abertamente que esse assunto já virou motivo de alerta para a diretoria do clube.

Na visão de Hélio dos Anjos, falta um pouco mais de robustez ao elenco alvirrubro para a disputa intensa das 38 rodadas da Série B. Ainda que o time venha com um grande rendimento na temporada, existem posições que levantam questionamentos quando se fala de opções de banco de reservas, seja como opção para a ausência de titulares ou para a substituições ao longo do jogo, algo que pode ser revertido com a chegada de novos nomes.

Na temporada, o Náutico já contratou dez jogadores. Dois deles ainda não estrearam e, dentro da Série B, devem ganhar chances de mostrar o seu futebol: os meias Jorge Colmán e Vinícius Vargas, sendo que o segundo é recém-chegado ao Aflitos.

Neste cenário, Hélio comentou que não tem como estipular prazo para a chegada desses reforços, uma vez que suas conclusões não dependem dele, mas reforços que já era tempo de se ter mais peças. "Eu não tenho como estipular prazo. Eu não sou o dono das decisões finais dentro do clube, mas eu alerto. Eu acho que, nesse momento, nós já poderíamos ter mais, pelo menos, um jogador aqui dentro do trabalho”.

Com isso, o treinador reiterou sua preocupação com essa necessidade do time. “Eu estou preocupado com isso. Nós temos que saber que nós temos um grupo forte, mas o calendário, as adversidades, os grandes adversários podem nos trazer problemas, e a gente precisa de elenco, de grupo. Eu, particularmente, gostaria de mais três jogadores para começar a arrancar no Brasileiro, mas eu tenho que entender que nem tudo é do jeito que a gente quer”.

Assim, o treinador reforçou o pedido. “O alerta está dado para a direção, as conversas têm acontecido. O Ari é muito tranquilo para resolver esses problemas e é a tranquilidade, a pesquisa, que fazem a gente errar menos. Então precisa, mas eu não tenho como estipular prazo, porque não sou eu que decido as contratações".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário