GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de maio de 2021

NÁUTICO - RETORNO DOS TITULARES

Analisando situação do elenco do Náutico, Hélio dos Anjos celebra retornos e continuidade

Camutanga, retornando após ser poupado, e Kieza devem ser titulares no time de Hélio dos Anjos neste domingo (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador alvirrubro também comentou sobre a possibilidade de uso de jogadores com pouca minutagem nesta reta final do Pernambucano


Antes do clássico decisivo deste domingo, contra o Santa Cruz, o treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, fez um exercício de introspecção e olhou para o próprio elenco. Comemorando o retorno dos titulares que ficaram ausentes no jogo contra o Sport por estarem pendurados, o comandante apontou o bom trabalho do Náutico em manter a base do seu elenco do ano passado, que já era comandado por ele. Hélio também comentou que todo o time que ele pretende usar para a reta final do Estadual tem condição de jogo, sem descartar o uso de peças que tiveram pouca rodagem até o momento.

"Todos os jogadores que eu penso em usar estão muito bem preparados, independente da minutagem, independente do tempo jogado. Naturalmente, eu não posso querer mudanças radicais em uma equipe que foi a primeira colocada da fase classificatória e que acaba não levando praticamente vantagem nenhuma, mas leva sim a vantagem no aspecto psicológico e no aspecto de acreditar que nós podemos fazer melhor do que já fizemos até agora".

Com isso, ele comentou sobre a composição e a manutenção do elenco, o que ele viu como um ponto positivo no clube. "Nós batemos muito nisso no futebol brasileiro, manter elenco, dar identidade para sua equipe com os jogadores sendo mantidos de uma temporada para outra. Um tempo maior dos jogadores nos clubes. Isso é muito importante. Eu vejo isso como um fato positivo que o Náutico está tendo da temporada passada para esta temporada”.

Entre os jogadores que foram mantidos, Camutanga, Djavan, Rhaldney e Vinícius foram poupados do último jogo, por estarem pendurados. Com seus retornos Hélio apontou que confia no time e nos jogadores que os substituíram, mas que, agora, há um crescimento no time.

"Para mim, do jeito que está o futebol, com a pandemia, com tudo isso, qualquer jogador nosso está em condições de ser titular. Agora, a gente sabe o que já produziu ao longo desses 25 jogos que eu estou dirigindo aqui, jogando juntos, o Djavan e Rhaldney, a performance do Camutanga, o que representa o Vinícius? Então, a gente sabe que esses jogadores tendem a melhorar mais ainda a performance da nossa equipe. Mas, acima de tudo, eu continuo acreditando no elenco, continuo acreditando no grupo de trabalho”.

Apesar de tudo isso, Hélio também apresentou um contraponto importante para o jogo deste domingo. “Só não podemos esquecer que é um clássico, aí tudo isso não vale nada. Tudo isso não vale nada. Então, o Santa Cruz tem dois remanescentes, mas o Santa Cruz tem um trabalho, tem jogadores que foram contratados, com potencial de alcançar os objetivos naturais do Santa Cruz".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário