GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de maio de 2021

NÁUTICO - RETROSPECTO RUIM

Presente em nove das dez últimas semifinais pernambucanas, Náutico avançou em três

Em caso de classificação coral, confronto acontecerá no estádio dos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu apresenta retrospecto favorável contra equipe sertaneja do Afogados, que pode ser sua adversária no fim de semana


Com o chaveamento da fase de mata-mata do Campeonato Pernambucano deste ano já definido, o classificado Náutico poderá enfrentar o Santa Cruz ou o Afogados no próximo domingo. Diante do segundo, os alvirrubros somam um retrospecto positivo. Nas últimas dez edições do estadual, o Timbu esteve presente em nove semifinais, porém apenas em três delas (2014, 18 e 19, respectivamente) avançou para a fase final. Em 2018, inclusive, se sagrou campeão.

Nos últimos dez anos, alvirrubros e tricolores se enfrentaram por cinco vezes em três semifinais distintas, encerradas em três vitórias do Santa Cruz e dois empates. O encontro mais recente foi no último Pernambucano, que acabou com a classificação coral em uma disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal. 

Já com a Coruja, a situação é mais agradável para o Náutico. Em 2019, os times protagonizaram uma das semifinais do Pernambucano de 2020, que terminou em vitória do time da Rosa e Silva por 2 a 0. No geral, os clubes só se enfrentaram seis vezes em toda a história, com quatro vitórias do Náutico e dois empates na conta.

HOJE

O Timbu conquistou a vaga direta na semifinal após terminar como líder na primeira fase do estadual, com 22 pontos conquistados. Agora, segue na busca do seu segundo título do Pernambucano em 17 anos. 
 
Relembre retrospecto do Náutico contra Afogados e Santa Cruz (possíveis adversários do Timbu)

2020 - Náutico 0 (6) x (7) 0 Santa Cruz
2019 - Náutico 2 x 0 Afogados 
2016 - Náutico 1 x 1 Santa Cruz | Santa Cruz 3 x 2 Náutico *ida e volta
2013 - Náutico 1 x 1 Santa Cruz | Santa Cruz 2 x 0 Náutico *ida e volta

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário