GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de maio de 2021

NÁUTICO - REVANCHE DOMINGO

Clássico contra o Santa Cruz na semifinal será oportunidade para revanche do Náutico

Náutico venceu primeiro confronto por 2 a 1 (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu não vem bem no confronto de mata-mata contra o Santa Cruz


O Náutico já conhece o seu adversário na semifinal do Pernambucano. O Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, vale para a sequência do sonho Alvirrubro de levar o 23º título estadual da sua história e garantir presença na próxima Copa do Nordeste. Além disso, porém, a atmosfera do clássico dá uma oportunidade de revanche ao Náutico, que não consegue eliminar o Santa Cruz em um mata-mata desde 2010.

Na semifinal do Pernambucano daquele ano, o Alvirrubro bateu o Tricolor por 1 a 0 no somatório, com gol de Carlinhos Bala no jogo de volta, nos Aflitos. Na sequência, o Náutico ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Sport. Desde então, os rivais já protagonizaram clássicos eliminatórios em cinco oportunidades, todas vencidas pelo Santa.

As semifinais do Estadual são o ponto mais comum de encontro, uma vez que o Clássico das emoções não acontece em uma final do Pernambucano desde 2004. Na semi de 2013, o Náutico até venceu o jogo de volta, por 2 a 1, nos Aflitos, mas o gol fora de casa foi o suficiente para o Santa se classificar com a soma de 2 a 2, faturando o título em seguida.

Em 2016, novo encontro na semifinal. A classificação coral foi mais folgada dessa vez, com triunfos por 3 a 1 no Arruda e 2 a 1 na Arena. Na sequência, mais um título coral. O ano seguinte reservou um novo encontro, mas na decisão de terceiro lugar. Com um somatório de 3 a 2, o Santa venceu e garantiu a vaga na Copa do Nordeste do ano seguinte.

A Copa do Brasil também foi palco do Clássico das Emoções. Com o acordo entre os clubes para a divisão da bolada pela classificação, aquele ficou conhecido como o clássico do milhão e, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 em jogo único no Arruda, foi vencido pelo Santa Cruz.

Novamente um jogo único decidiu a última semifinal do Pernambucano, mesmo cenário vivido agora. Ali, mais uma vez, a decisão foi nos pênaltis, com triunfo tricolor no Arruda, após um empate sem gols.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário