GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de maio de 2021

NÁUTICO - SEQUÊNCIA RUIM

Sofrendo gols há nove jogos seguidos, Náutico tem pior sequência defensiva em um ano

Alex Alves foi bastante vazado no Pernambucano (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Última vez que o Timbu tinha tido tantos jogos seguidos sendo vazado tinha sido na reta durante o Pernambucano de 2020


O Náutico, no primeiro jogo da final do Pernambucano, conseguiu demonstrar aquilo que vem fazendo desde o início do Estadual, apresentar um futebol dominante e de forte presença no setor ofensivo. Apesar disso, porém, o Timbu não conseguiu sair de campo com a vitória e chegou ao nono jogo seguido sendo vazado, o que é a maior sequência desde, justamente, o Pernambucano do ano passado, quando passou 10 partidas. 

A atual sequência de gols sofridos vem desde a terceira rodada do Pernambucano. Foram jogos contra Vera Cruz, Vitória das Tabocas, Salgueiro, Retrô, Santa Cruz, Afogados e Sport, na primeira fase do certame, além de Santa Cruz e Sport, novamente, nas finais. No total, foram 13 gols sofridos, sendo três jogos com mais de um tento sofrido por Alex Alves.

No ano passado, ainda na era Dal Pozzo, a pior sequência foi de 10 jogos com a meta vazada. Nesse recorte, foram 18 gols, contra Botafogo, Central, ABC, Santa Cruz, CRB, Retrô, Fortaleza, Salgueiro, Bahia e Central. Metade das partidas tiveram mais de uma bola nas redes de Jefferson e Marcão,

Em diversas vezes, esse elevado número já foi alvo de críticas da torcida alvirrubra e também não agrada a comissão técnica, também insatisfeita pelo número. As últimas mudanças no sistema defensivo já começaram a dar resultado, com Wagner Leonardo de Bryan assumindo as posições dos experientes Ronaldo Alves, criticado pela sua velocidade, e Rafinha, alvo pela dificuldade na recomposição defensiva.

Com, os jogos contra Santa Cruz e Sport, já após essas mudanças, mostraram um Náutico que ainda sofreu gols em ambas as partidas, mas com um perfil diferente no sistema. Na semifinal, inclusive, a bola nas redes veio da cabeça de Guillermo Paiva, marcando contra, em um erro individual.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário