GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de maio de 2021

NÁUTICO - SONDAGEM DO FUTEBOL ÁRABE

Com vínculo do Náutico até o fim de dezembro, Hélio dos Anjos revela sondagens do futebol árabe

Hélio dos Anjos está no Náutico desde novembro passado (Foto: Tiago Caldas/CNC)


"Eu tenho um projeto em para com o Náutico, porém não se o tem para comigo", afirmou o técnico, em uma live nesta terça-feira


Permanência na Série B e conquista do Campeonato Pernambucano, a relação entre Hélio dos Anjos e o Náutico vem rendendo ótimos frutos desde que o comandante assumiu o clube em novembro do ano passado. Porém, em entrevista ao Podcast 45 Minutos, na noite de terça-feira, o treinador revelou o interesse de um clube árabe de tirá-lo dos Aflitos, e descarta deixar o Timbu até o fim da temporada. 

“Eu tenho contrato com o Náutico até dezembro, mas eu não sou nenhum menino. Tenho uma coisa muito boa comigo que é o prazer de trabalhar, e o clube me dá um prazer imenso de acordar amanhã e ir o mais rápido possível para o clube, mas eu tenho um pensamento, e vou discutir com a direção esse pensamento, por que  como um profissional de 63 anos e com 30 e poucos de futebol eu não posso me empolgar com muita coisa, mas projeto pra mim é muito mais importante do que qualquer outra coisa”, revelou Hélio dos Anjos.

Um fator que pode balançar a saída  do treinador dos Aflitos é a experiência com o Futebol Arabe. Nos anos de 2006 e 2008, Hélio comandou a seleção da Árabia Saudita, e entre 2015 e 2018, comandou clubes como Al-Faisaly FC, Najran SC e Al-Qadisiya, todos, na época, na primeira divisão do futebol local. 

“Eu cheguei aqui no Náutico com todos com um pé atrás por conta das dificuldades aqui, iniciei a temporada com contrato até dezembro, então eu sei o que é o clube e quais são as suas pretensões, mas eu não tenho muita ideia sobre o projeto do Náutico em relação ao treinador. Gostar do Náutico e do ambiente e querer ser grande com o clube que eu quero, mas eu to em uma semana para discutir um projeto com o Náutico Internamente”, declarou o comandante alvirrubro. 

Hélio dos Anjos conquistou as graças do torcedor alvirrubro na campanha de permanência do Timbu na segunda divisão em 2020. Quando assumiu o clube o Náutico estava na 17ª posição, e com grandes chances de cair para a Série C, mas conquistou a sua permanência com uma rodada de antecedência. Neste ano, o nível da competição aumentou, com a participação de clubes como Botafogo, Vasco e Cruzeiro, que já disputava a divisão no ano passado. 

“Nós não podemos ficar abaixo a esses clubes em termos de estrutura, a condição interna do Náutico tem que melhorar muito, e está melhorando. Por exemplo, você não pode ter um departamento médico só para tratar os jogadores, a área de fisioterapia é preventiva, e o clube vem fazendo esses investimentos. Nós estamos tendo alguns problemas que precisamos melhorar, campos de treinamentos que precisam de melhora, então internamente o clube precisa crescer, para ter condições de disputar com os maiores”, analisa o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário