GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de maio de 2021

NÁUTICO - TÍTULO IMPORTANTE

Aos 63 anos, Hélio dos Anjos discute importância do título do Náutico para a sua carreira

Título vale 12ª taça estadual de Hélio dos Anjos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Trinador alvirrubro alertou que seus anos no futebol já caminham para o fim, o que faz com que essa conquista signifique ainda mais


Hélio dos Anjos é, hoje, um dos mais experientes treinadores do Brasil. Acumulando passagens por clubes de muita tradição no Brasil como Grêmio, Athletico Paranaense, Vitória, Goiás, Sport e Náutico, onde vive sua terceira passagem. No auge dos 63 anos, o técnico sabe que, aos 35 anos de carreira, já está se aproximando do fim da sua jornada no futebol, algo que dá ainda mais significado à busca pelo título pernambucano de 2021.

Na visão do treinador, a chance de conseguir esse primeiro título representando o Náutico traz uma emoção especial para ele. "Na minha carreira, eu não vou ter muitas outras oportunidades para ganhar título. Eu sou muito consciente dos meus 63 anos, sou muito consciente de tudo que está acontecendo na minha vida. Então, imagine bem como eu estou motivado, empolgado, entusiasmado”, apontou Hélio dos Anjos.

Por outro lado, ele também falou da forma como encara a decisão, consciente do tamanho do desafio. “Acima de tudo, consciente e humilde nas ações, nas colocações. Vamos enfrentar um grande adversário, que merece, de nossa parte, todo o respeito, mas nós não estamos temendo nada neste momento, porque a gente sabe da nossa capacidade".

Tricampeão pernambucano pelo Sport, em 1996, 1997 e 2003, Hélio busca algo que o Náutico não consegue há 53 anos: superar o Leão na final. Para ele, porém, a chance de quebrar o tabu significa pouco. "Nós vamos tentar conquistar o título. Se a consequência disso é quebrar tabu, são situações que a história do futebol não deixa mentir, vai ser muito bom. Mas a nossa preocupação é ganhar o título, é ganhar o jogo. E as consequências de ganhar o jogo, serão muitas, e nós esperamos, sim, ajudar na história do Náutico".

Meio a todo esse contexto, Hélio reafirmou a importância que a final tem para ele e para seu trabalho. "Significa muito, porque um treinador vive disso, e nós temos, sempre no pensamento, que o passado não conta. O que foi conquistado no passado não representa nada no momento em que você tem a oportunidade de disputar um título no presente. Eu estou muito feliz de disputar esse título e com muita vontade de sair vencedor".

VÍNCULO

Ao longo do Campeonato Pernambucano, quem acompanha as redes sociais de Hélio percebeu o belo vínculo que vinha sendo nutrido entre o Náutico e o treinador, para muito além das simples barreiras profissionais. Segundo ele, isso é uma forma natural de se envolver com a torcida.

"Eu acho legal você transmitir, postar o seu pensamento, o sonho do clube, fotos de treinamento, do dia a dia daqui. São coisas mais tranquilas, eu não faço isso em busca de nada que não seja envolvimento nosso com o torcedor”, comentou Hélio, que também lembrou que, por vezes, aparecem torcedores exagerando na cobrança.

“Até aparece muita gente chata, que não entende isso e se coloca em uma condição de cobranças desenfreadas. E, naturalmente, aqui no Náutico, nós não precisamos ser cobrados por ninguém, a gente cobra constantemente, a nossa vida aqui é de cobrança. Eu não afrouxo nas cobranças, porque eu sei o que meu grupo pode nos oferecer, e eu estou oferecendo o melhor deles". 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário