GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de maio de 2021

NÁUTICO - VISANDO A SÉRIE A

A virada de chave: Após título, Náutico foca no planejamento para buscar acesso na Série B

Diógenes Braga comentou planejamento para a Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Vice-presidente do clube, Diógenes Braga, reafirmou retorno à elite como prioritário para o Timbu, mas frisou trabalho com pé no chão


Depois de entrar para a história de um clube centenário, nada mais justo para o elenco do Náutico que um dia de folga. Foi assim para os jogadores do time campeão pernambucano nesta segunda, basicamente, único dia para os atletas descansarem e festejarem antes de uma virada de chave fundamental para o clube. Com o Estadual encerrado, direção e elenco precisam - e prometem - remanejar o foco para a Série B o mais rápido possível.

Na Segundona do ano passado, o Timbu teve uma largada ruim, conseguindo aprumar o time apenas no terço final do campeonato, quando não havia a ser feito além de evitar a queda, o que foi conquistado por apenas cinco pontos, sendo o primeiro time fora do Z4. Agora, porém, com o bom futebol que vem sendo apresentado, a meta já mira no retorno à elite após nove anos, como revelou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.
"A gente tem como objetivo, o acesso. A gente quer fazer uma campanha de acesso. É um projeto muito duro, a maior Série B de todos os tempos, a gente sabe disso. Mas a gente entende que tem condições de brigar pelo acesso", explicou, comemorando os objetivos já alcançados no ano. "Até agora, atingimos todas as metas. A primeira era de ir às copas, conseguimos. A segunda meta era de ser campeão, conseguimos. Então, até agora tudo está acontecendo, mas é trabalhar com os pés no chão, de forma serena, sem empolgação com a vitória, sem desespero na derrota, para continuar buscamos os objetivos da gente".

Assim, Diógenes reforçou a necessidade de manter o foco no trabalho para corrigir todas as necessidades que vão surgir. "O futebol é um processo de melhoria constante, a gente tem que se manter vigilante e, buscando fazer isso, as coisas (necessidades) acontecem no dia a dia. Sempre se tem que melhorar, sempre. É a gente ir identificando o que pode ser melhor para melhorar, e melhorar”. Na visão dele, este é um fator que vem dando certo.

“É o que a gente tem feito: serenidade, avaliação e buscar os objetivos. Com calma, ajustando, entendendo a realidade do clube, a dificuldade que a gente tem em relação à questão financeira. Às vezes, se quer fazer algo que não se consegue, e aí você tem que trabalhar dentro do que você consegue. Isso tudo está dentro do que a gente está fazendo"

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário