GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de maio de 2021

PERNAMBUCO FICOU FORA

Não deu para Pernambuco: CONMEBOL elege Montevidéu como sede da final da Sula

Apesar disso, tudo indica que o estádio será palco da final do Pernambucano (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Além da Sul-Americana, capital uruguaia sediará final da Libertadores


Não vai ser dessa vez que Pernambuco sediará a decisão da Copa Sul-americana. No início da tarde desta quinta-feira (13), a CONMEBOL divulgou que a capital do Uruguai, Montevidéu, será a sede das finais da Copa Libertadores e, evidentemente, da Sul-americana em 2021. 

A escolha da sede única para os dois mais importantes torneios continentais se deu por condições excepcionais. De acordo com a CONMEBOL, a forma como o Governo do Uruguai vem conduzindo a crise sanitária da Covid-19 foi o principal motivo da opção.

 Segundo o conselho da confederação, o alto índice de vacinação da população montevideana esperado até junho cumpre os requisitos para haver presença de público nas decisões - que estão marcadas para 9 e 22 de novembro.

Além de confirmar a cidade ícone do futebol mundial, a confederação ainda elegeu as sedes para as decisões de 2022: Guayaquil e Brasília serão, respectivamente, palco das finais da Libertadores e Sul-americana. Assim, a única possibilidade é da Arena de Pernambuco concorrer às decisões dos torneios organizados pela CONMEBOL a partir de 2023.

Entre os 12 estádios que estavam no páreo para sediar a Sul-Americana 2021, quatro brasileiros: Mané Garrincha, em Brasília, Castelão, em Fortaleza, Beira Rio, em Porto Alegre, e a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com a escolha do Mané Garrincha como sede da decisão em 2022, restaram 14 estádios na disputa para a decisão de 2023. Entre os do país do futebol, apenas a adição da Fonte Nova, em Salvador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário