GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de maio de 2021

PROPOSTA PARA OS ANIMAIS

Câmara do Recife aprova projeto que sugere criação do “SUS Animal”


Duas propostas de autoria da vereadora Andreza Romero (PP) foram aprovadas na Câmara Municipal do Recife. Foram os requerimentos 3022/2021 e 3023/2021, que tratam, respectivamente, da ampliação do horário de funcionamento do Hospital Veterinário do Recife e da criação do “Cartão SUS Animal”.

Atualmente, o Hospital Veterinário funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e realiza mais de cem atendimentos diários. Para a vereadora, ainda é um número tímido, já que “a demanda do Hospital Veterinário do Recife é cada vez maior. Quanto mais animais são atendidos, mais animais precisam de atenção”, pontuou durante sessão virtual na Câmara. Andreza aponta o funcionamento do equipamento aos sábados como solução. 

"Vamos lutar pelo atendimento 24 horas, mas esse é um primeiro passo importante para alcançar mais animais", completou. A outra proposta, de criar o Cartão SUS Animal, foi bastante elogiada pelos demais vereadores, embora tenha sido alvo de ressalvas feitas por alguns parlamentares. Apesar de se mostrarem favoráveis à ideia, Liana Cirne (PT) e Luiz Eustáquio (PSB) votaram contra o requerimento. 

Por Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário