GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

QUEM PERDE É PERNAMBUCO

Por conta da Covid-19, Governo de PE afasta possível realização da Copa América no estado

Arena de Pernambuco estava sendo cotada para receber alguns jogos pela Copa América (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Através de uma nota oficial, governo de Pernambuco ressalta que atual cenário epidemiológico não dá condições de evento do porte da Copa América


Quando a Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a Copa América será realizada no Brasil, o próximo passo foi saber quais estados estavam sendo cotados para receber o evento. Pernambuco, um dos quatro locais dessa lista, mesmo ainda não tendo recebido nenhum contato oficial da Confederação Brasileira de Futebol, se pronunciou através de uma nota no início desta tarde, onde o governo declarou que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de um evento como a Copa América, prevista para iniciar no dia 13 do próximo mês.

Na nota, o governo assegurou um monitoramento constante dos casos da doença no estado e relembrou que Pernambuco vive uma nova aceleração no que diz respeito a mutiplicação do vírus, o que impede a vinda do evento. No ofício, também foi mencionado que a CBF ainda não se movimentou de forma oficial para que a Arena de Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata, seja um dos estádios aptos para receber os confrontos.

Abaixo, veja nota oficial emitida pelo governo 
 
"O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.
 
Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.
 
Casos da Covid-19 em Pernambuco
 
A Secretaria Estadual de Saúde registrou 1.087 novos casos da Covid-19 em Pernambuco neste início de semana. Entre esse número, 8% corresponde a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Assim, o estado soma 482.157 de pessoas confirmadas com a doença, sendo 44.795 graves e 437.362 leves.
 
Mortes por Covid-19 em Pernambuco 
 
Ainda segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, 55 mortes foram confirmadas pela doença, tendo acontecido entre os dias 25 e 30 desse mês. Agora, Pernambuco já perdeu 15.862 vidas para o novo coronavírus. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário