GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de maio de 2021

REIVINDICANDO VACINAÇÃO

Representantes do transporte coletivo da RMR assinam oficio com pedido de vacinação

Conforme detalha o documento, o transporte coletivo é uma atividade essencial, da qual não é possível teletrabalho tampouco distanciamento social



Entidades patronais do transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife (RMR) assinaram ofício com pedido de vacinação imediata da categoria. Conforme detalha o documento, o transporte coletivo é uma atividade essencial, da qual não é possível teletrabalho, tampouco distanciamento social. 

O ofício é assinado por: Urbana-PE, Sindicato dos Rodoviários da RMR, Superintendente da CBTU, Presidente do Sindmetro-PE, Sinpetracope, Associação dos Empregados do CTM, representantes dos usuários, representantes dos estudantes e representantes da CBTU. 

A ação foi articulada pela Urbana-PE e todas as entidades signatárias colocam-se à disposição dos governos para auxiliar na operacionalização da vacinação da categoria.

Em nota enviada ao Portal Folha de Pernambuco, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) explica que não tem doses suficientes para este público em específico e segue no aguardo de vacinas pelo Ministério da Saúde para dar continuidade à campanha de vacinação.  

Confira a nota completa:
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que tem avançado nos planos nacional e estadual de vacinação contra a Covid-19 de acordo com a disponibilidade de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS), responsável pela aquisição e envio aos Estados. Reforça que trabalhadores do transporte coletivo fazem parte dos grupos prioritários e que serão contemplados com a proteção. Contudo, ratifica que isso dependerá da entrega de mais vacinas pelo órgão federal. 

Por Rodrigo Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário