GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de maio de 2021

RESPOSTA DO MINISTRO

Fábio Faria a Mandetta: ‘O senhor se considera ‘genocida’ por recomendar serviço de saúde apenas com ‘falta de ar?’

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante cerimônia de posse

O ministro das Comunicações Fábio Faria foi citado durante o depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI da Covid. O ex-ministro disse que havia recebido a mesma pergunta na noite de ontem pelo celular por Fábio Faria e que quando foi respondê-lo, a mensagem foi apagada.

No questionamento, o parlamentar fala sobre uma orientação do ex-chefe da pasta de ter recomendado que as pessoas não procurassem hospitais a partir dos primeiros sintomas, contribuindo assim com a subnotificação dos casos.

“Agora que o senhor me citou na CPI, quero aproveitar que o senhor está sob juramento, em tem que falar a verdade ao povo brasileiro (…). O senhor dizia que era só para procurar o hospital quando a pessoa estivesse sentido falta de ar”, disse Faria.

“A maioria das pessoas que fizeram isso precisaram ser intubadas imediatamento ao darem entrada no hospital. Hoje sabemos que 66% das pessoas que são intubadas chegam a falecer. Milhares de pessoas que seguiram sua orientação, portanto, podem ter morrido, Senhor Mandetta. O senhor se considera um genocida?, questionou o ministro das Comunicações.

De Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário