GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

SANTA CRUZ - AGUARDANDO NOVAS ESTREIAS

Reforços têm atuações discretas e Santa Cruz aguarda as estreias de outros quatro jogadores

Weriton foi um dos quatro reforços que estrearam contra o Manaus (Foto: João Normando/FAF)



Weriton, Hebert, Julinho e Vitinho estrearam pelo Santa Cruz na derrota contra o Manaus; outros quatro reforços ainda não entraram em campo


Quatro jogadores estrearam pelo Santa Cruz na derrota contra o Manaus, pela primeira rodada da Série C. Depois de três semanas de preparação, o técnico Bolívar fez mudanças e promoveu ao time titular o lateral direito Weriton, o zagueiro Hebert, o lateral esquerdo Julinho e o volante Vitinho, que jogaram pela primeira vez, mas tiveram atuações discretas. Agora, a expectativa fica por conta das estreias de outros quatro reforços anunciados pelo clube.

Dois dos quatro estreantes, dois atuaram pelo lado esquerdo do sistema defensivo. Ao lado de Breno Calixto na zaga, Hebert não conseguiu superar a falta de ritmo de jogo, além do entrosamento. O defensor de 30 anos vinha treinando no Arruda há um mês e meio para aprimorar a parte física, já que não entrava em campo há quase um ano. A última partida havia sido no dia 27 de junho do ano passado, pelo futebol polonês. 

Atuando ao lado de Hebert, o lateral esquerdo Julinho foi o pior dos estreantes. Os dois gols marcados pelo Manaus surgiram de jogadas criadas pelo lado direito do ataque. O jogador sofreu com as investidas do adversário, principalmente com o atacante Philip, durante o primeiro tempo. Com a saída de Alan Cardoso, a lateral esquerda do Santa Cruz se tornou uma preocupação, já que Leonan ainda não jogou na temporada e segue em recuperação.

Já na lateral direita, depois de uma grande rotatividade no setor durante a temporada, a tendência é que Weriton ganhe sequência no time titular do Santa Cruz. O jogador teve uma atuação discreta, mas não comprometeu comparado aos demais companheiros do sistema defensivo. O novo reforço ganhou a concorrência de Digão, que havia sido titular nos três primeiros jogos do técnico Bolívar no comando do clube.

Por fim, dos estreantes que reunia a maior expectativa da torcida, o volante Vitinho demonstrou que tem qualidade e ainda pode evoluir durante a competição. Durante o primeiro tempo, atuando ao lado de Augusto César, foi o jogador mais recuado do meio de campo, mas ganhou maior liberdade durante a segunda etapa com a entrada de Karl, que deu maior sustentabilidade defensiva ao time.

AGUARDAM A ESTREIA

O Santa Cruz deve ter mais novidades no time titular contra o Floresta, no próximo sábado. O volante Everton Dias, o meia Rondinelly e os atacantes Frank e Lucas Batatinha não viajaram com a delegação e ficaram no Recife para aprimorar a parte física. Dos quatro, Rondinelly é o único que ainda não foi regularizado e tem até a próxima sexta-feira para ficar apto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário