GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de maio de 2021

SANTA CRUZ - APOSTANDO TODAS AS FICHAS

Jordan e Chiquinho são as esperanças do Santa Cruz para a semifinal contra o Náutico

Goleiro defendeu o pênalti que classificou o Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Goleiro e meio-campista têm sido os principais jogadores do Santa Cruz neste começo difícil de temporada, com duas eliminações precoces


Se por um lado o Santa Cruz não tem feito uma boa temporada até o momento, dois jogadores do elenco tem conseguido se salvar. Principais destaques do time, o goleiro Jordan e o meia Chiquinho se tornam as esperanças para a semifinal do Campeonato Pernambucano. No próximo domingo, os tricolores decidem contra o Náutico uma vaga na final para tentar salvar o primeiro semestre, após as eliminações precoces na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Jordan chegou ao Santa Cruz no ano passado e disputou duas partidas na Série C. Nesta temporada, começou com o status de reserva, mas logo assumiu a condição de titular absoluto com excelentes atuações. Nas quartas de final contra o Afogados, se não conseguiu trabalhar tanto no tempo normal como tem se acostumado, foi decisivo na disputa dos pênaltis, defendendo a última cobrança e garantindo a classificação para a semifinal.

“A gente acompanha o dia a dia e vê que o Jordan é um cara bem tranquilo, muito bem trabalhado pelos preparadores de goleiros, dois grande profissionais e a gente fica contente quando tem um atleta desse nível, que sabe o momento certo de poder desestabilizar o adversário e foi o que acontecer em vários momentos na decisão dos pênaltis. É um momento que é dele. Junto com os nossos atletas, o Jordan conseguiu fazer a sua parte e garantir a nossa classificação”, avaliou o técnico Bolívar.

Já no setor de ataque, Chiquinho tem conseguido repetir o bom desempenho do ano passado. Principal alternativa e referência ofensiva do Santa Cruz, o meia reúne números positivos nesta temporada, sendo o artilheiro do time com cinco gols marcados e o principal garçom com seis assistências. Decisivo nas partidas, o jogador tem chamado a responsabilidade tanto na criação, servindo os atacantes, quanto na finalização das jogadas.

PIPICO

No clássico contra o Náutico, outro jogador que poderia ser a esperança de gols do Santa Cruz não vive uma boa fase. Com retrospecto positivo contra os alvirrubros, o atacante Pipico é o vice-artilheiro do time na temporada com quatro gols, mas não balança as redes desde o dia 26 de março, quando marcou duas vezes contra o Ypiranga-AP na primeira fase da Copa do Brasil. De lá para cá foram nove jogos sem fazer gols ou dar assistências.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário