GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de maio de 2021

SANTA CRUZ - APROVEITANDO A CHANCE

Artilheiro 'improvável', Eduardo comenta sobre a titularidade no Santa Cruz

Lateral concedeu primeira entrevista coletiva enquanto profissional (Foto: Reprodução/Santa)



Aos 20 anos, o lateral soma três gols em quatro jogos neste Estadual


Com 12 gols marcados em oito jogos, o Santa Cruz possui o terceiro melhor ataque do Campeonato Pernambucano - atrás apenas de Náutico, 24, e Sport, 13. Das redes balançadas, 40% saíram dos pés de um jogador improvável do plantel tricolor. Lateral esquerdo de origem, o jovem Eduardo já soma três gols vestindo vermelho, branco e preto nesta temporada - todos pela competição estadual, onde fez quatro partidas - e projeta mais.

Em autoavaliação, o atleta de 20 anos diz ter características ofensivas, que, naturalmente, o ajudam a viver esta ‘fase artilheira’ no Arruda. “Eu sempre tive como característica ser um lateral ofensivo. Então, naquele lance [do gol da vitória diante do Retrô] eu pude levar a bola para o meio, encontrar Augusto, que estava fazendo a parede, e achar um espaço para meter a bola para o gol. Falar da fase artilheira é mérito de todo o grupo. O elenco sempre dá o apoio necessário quando eu entro e estou conseguindo transformar as boas atuações em gols e assistências”, disse o ‘artilheiro’ Eduardo.

Terceiro jogador da lateral direita, Eduardo recebeu uma oportunidade inédita com as lesões de Alan Cardoso e Leonan. Na base do Santa Cruz desde 2020, o jovem, em suas palavras, deixou claro que optou por agarrar a chance de entrar em campo com status de titular - além de comentar sobre a disputa de posição com os colegas.

“A disputa de posição é muito franca, é sempre trabalhando que nós conquistamos as posições. O Alan infelizmente teve essa lesão, o Leonan também já faz um tempo que estava lesionado, mas a oportunidade está aí, estou fazendo por onde, estou trabalhando e sempre que estou entrando estou fazendo bons jogos e mostrando em números que posso ser titular também”, analisou.

“Ficar preso só em uma função não ajuda”, continuou o jogador, “então eu procuro entender outras funções, me colocar à disposição mesmo, até faço ponta, faço ponta do outro lado, faço o meio também, então acho que quanto mais posições você consegue fazer, é melhor para sua a carreira e para o decorrer do campeonato”, concluiu Eduardo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário