GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

SANTA CRUZ - AVALIANDO AS ESTREIAS

Técnico do Santa Cruz avalia partida dos estreantes e explica ausências contra o Manaus

Weriton chegou há pouco tempo e já estreou com a camisa tricolor (Foto: João Normando/FAF)



Na estreia do Tricolor na Série C, Bolívar optou por quatro novatos no time titular; por outro lado, outros jogadores nem sequer foram relacionados


A estreia do Santa Cruz na Série C coincidiu com o primeiro jogo de alguns atletas recém-contratados pelo clube. Após uma ligeira reformulação no elenco, o técnico Bolívar contou com novos reforços para escalar a equipe. Diante do Manaus, houve, por exemplo, quatro estreantes promovidos aos 11 titulares. Foram os casos do zagueiro Hebert, dos laterais Julinho e Weriton e do volante Vitinho. Após o jogo, o comandante coral preferiu não analisar criteriosamente as atuações dos novos jogadores, frisando, por conseguinte, o fato de serem úteis para a sequência da competição. 

“São jogadores que a gente contratou para poder dar uma encorpada na equipe, mas acabamos, de uma forma geral, tendo uma atuação parecida. A equipe acabou tendo uma desatenção nos dois gols e isso acabou saindo caro para a gente, porque acabamos dando oportunidades para o adversário em duas situações. De um modo geral, são jogadores que vão crescer junto com a equipe durante a competição”, analisou Bolívar. 

No entanto, para além dos estreantes, outros jogadores nem sequer foram relacionados para o jogo contra o Manaus. Dando ‘nome aos bois’, o volante Everton Dias e os atacantes Frank, Lucas Batatinha e Adriano Michael Jackson não viajaram com a delegação para enfrentar a equipe amazonense. Perguntado sobre as ausências, o técnico Bolívar explicou que se devem ao fato dos atletas ainda não reunirem condições físicas suficientes para entrarem em campo. 

“São jogadores que estão em transição ainda, pois acabaram chegando muito próximo do jogo. Eles chegaram com uma semana sem fazer treinamento, então a gente tinha que dar essa condição para os atletas. O próprio Adriano teve um problema na lombar, então acabou ficando a semana inteira sem treinar. Eles precisam passar por um processo de transição para que fiquem aptos para podermos utilizá-los dentro das partidas”, revelou o comandante. 

Agora, o Santa Cruz muda o foco para o compromisso seguinte pela Série C, que será no próximo sábado, às 17h, no Arruda, contra o Floresta. Visando o desafio que virá na Terceirona, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira. Pela manhã, os não-relacionados têm treinamento marcado para o CT Ninho das Cobras. À tarde, os demais atletas realizam atividades no Arruda. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário