GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de maio de 2021

SANTA CRUZ - CENTRO AVANTE

Santa Cruz procura Wallace Pernambucano e pode acertar contratação após o Potiguar

Wallace Pernambucano tem 12 gols pelo América-RN no ano (Foto: Canindé Pereira/América FC)



Jogador de 34 anos tem duas passagens pelo Náutico e defende o América-RN desde o ano passado, com 31 gols marcados em 57 jogos


Em busca de um centroavante desde o início da temporada, o Santa Cruz procurou Wallace Pernambucano e pode acertar a contratação depois do Campeonato Potiguar. O atacante, de 34 anos, tem duas passagens pelo Náutico e defende o América-RN desde o ano passado. Com uma cláusula contratual de liberação para clubes de divisões superiores, o jogador pode reforçar o Tricolor na disputa da Série C. 

Wallace Pernambucano tem contrato com o América-RN até o final da Série D, mas o Santa Cruz tenta aproveitar a cláusula de liberação para negociar a contratação. Quem está à frente da negociação é o executivo de futebol Fabiano Melo, que até pouco tempo estava trabalhando no clube potiguar. Nesta temporada, o atacante tem uma excelente média de gols, tendo marcado 12 vezes em 14 jogos disputados. 

O presidente do América-RN, Ricardo Valério, admitiu a cláusula de liberação no contrato de Wallace, mas revelou que não foi procurado por ninguém do Santa Cruz. Isso porque, neste primeiro momento, a diretoria tricolor está tratando do negócio diretamente com os representantes do centroavante pernambucano. 

Wallace tinha a carreira gerida pelo mesmo empresário de Pipico, mas atualmente é agenciado por Léo Moura, ex- lateral direito do Santa Cruz. No começo deste mês, inclusive, ele esteve no Arruda junto com o sócio Rômulo Noronha, em uma reunião com o executivo Fabiano Melo e o diretor Jaime Cordeiro, com o objetivo de estreitar as relações com o clube pernambucano para futuras negociações.

De acordo com a apuração da reportagem, o contato do Santa Cruz agradou Wallace Pernambucano, mas o jogador não deve deixar o América-RN até o final do Campeonato Potiguar. O Estadual do Rio Grande do Norte está na sexta rodada do segundo turno e tem as finais previstas para o início do mês de junho.

Pernambucano da cidade de Escada, Wallace tem passagem de sucesso pelo Náutico. No rival do Santa Cruz, marcou 23 gols em 79 jogos disputados e conquistou os títulos do Estadual de 2018 e da Série C de 2019. Em Pernambuco, iniciou a carreira pela Cabense. Depois, o atacante defendeu clubes como o Treze, Confiança, Sergipe, Ceará e o Brasil de Pelotas. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário