GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de maio de 2021

SANTA CRUZ - CLASSIFICAÇÃO MERECIDA

Técnico Bolívar diz que o Santa Cruz fez por merecer a classificação contra o Afogados

Treinador avaliou a classificação do Santa Cruz como justa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, o Santa Cruz venceu o Afogados por 5 a 4 nos pênaltis e se classificou para a semifinal


Foi sofrido. Mas apesar das dificuldades com a bola rolando, o Santa Cruz conseguiu nos pênaltis superar o Afogados no Arruda. E de acordo com a avaliação do técnico Bolívar, a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano foi merecida. Isso porque o treinador entendeu que mesmo passando em branco durante o tempo normal, o time propôs o jogo durante a maior parte dos 90 minutos e foi melhor do que o adversário.

“Eu acho que a classificação foi merecida pela equipe que propôs o jogo o tempo todo. O Santa Cruz iniciou a partida buscando o gol e fez isso até o minuto final. Evoluímos muito nessa questão, criamos algumas oportunidades e estou muito feliz. A equipe desenvolveu um bom papel, acabou errando em alguns detalhes, no último passe. Mas a coragem que os atletas tiveram para buscar essa classificação foi importante”, avaliou Bolívar.

Com dificuldades na saída de jogo, Chiquinho constantemente recuava para tentar iniciar a criação das jogadas. Com isso, Bolívar precisou mexer no time durante o segundo tempo para corrigir as falhas. Com Karl e Augusto César em campo, o treinador notou uma melhora e, de acordo com ele, o Santa Cruz passou a ter mais aproximação entre os jogadores, além de uma saída qualificada.

“Fizemos um grande primeiro tempo. No segundo tempo, a partir dos 15 minutos, a gente precisava ter uma saída mais qualificada, principalmente na segunda parte do campo, para poder ter um jogo apoiado mais próximo do Chiquinho. Hoje ele já foi um jogador que participou mais por ter a entrada desses jogadores. Com Karl e Augusto César, conseguimos ter uma saída qualificada e aproximação”, justificou o treinador coral.

Bolívar também mudou todo o trio de ataque. Para o treinador, foi um setor que se desgastou bastante durante o jogo. “Não tem como não mexer nesses jogadores de beirada, que cumprem uma função que desgasta muito. As entradas de França e Adriano foram fundamentais para isso, deram um gás novo. Fiquei feliz com a entrada dos atletas, sempre falo para eles que a oportunidade é dada para todos e eu estou feliz com o desempenho deles”, comemorou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário