GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de maio de 2021

SANTA CRUZ - DEIXANDO O ARRUDA

Após quatro temporadas no Santa Cruz, Ítalo Henrique não renova o seu vínculo com o clube

Italo está no Santa Cruz desde 2018, quando subiu ao profissional (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Segundo executivo Fabiano Melo, a decisão partiu do próprio atleta


Ítalo Henrique decide não renovar o seu contrato com o Santa Cruz, e se torna mais um nome que deixará o elenco na temporada 2021. A informação foi adiantada por Vinicius Calado da CBN, e confirmada com o executivo de futebol tricolor Fabiano Melo. O meio-campista de 22 anos perderá o seu vínculo com o Tricolor na próxima segunda-feira (31). 

“A situação de Ítalo é a seguinte: O clube demonstrou interesse na renovação do contrato neste início de junho e procuramos o atleta. Porém, o jogador não teve interesse na renovação, sendo assim, damos o caso como encerrado”, relatou Fabiano Melo, por meio de ligação.

 O jogador foi um dos garotos a subir para o profissional em 2018, para a disputa da terceira divisão do brasileiro, desde então tem feito aparições rotativas nas escalações, assumindo mais o papel de reserva do que titular. Participou também dos times sub-20 e sub-23 do Tricolor do Arruda, em competições da categoria, como a Copa São-Paulo de Futebol Júnior.

 

Durante a temporada passada, Ítalo chegou a ser emprestado para o Floresta-CE, adversário do Santa Cruz em 2021, onde foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D e comandado por Leston Jr, ex-treinador tricolor em 2019. O atleta chegou até a participar da intertemporada em Aldeia, porém já não consta mais nos planos do clube. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário