GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

SANTA CRUZ - FORA DAS DISPUTAS

Com eliminação no Estadual, Santa Cruz fica fora da Copa do Brasil e do Nordestão em 2022

Santa Cruz perdeu para o Náutico por 2 a 1, na Arena (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Santa Cruz teria que chegar à final do Pernambucano para garantir vaga na Copa do Brasil e conquistar o título para disputar o Nordestão


A eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, neste domingo, trouxe ao Santa Cruz uma consequência negativa para o calendário da próxima temporada. Como não conseguiu chegar à final do Estadual, o time tricolor está fora da Copa do Brasil e também da Copa do Nordeste do próximo ano, já que nesta situação só teria direito a participação em caso de título pernambucano. Assim, a vaga na competição nacional fica com o Salgueiro.

Depois de ser ultrapassado pelo Náutico no ranking de clubes da CBF, o cenário para o Santa Cruz garantir as classificações na Copa do Brasil e no Nordestão em 2022 se tornou mais complicado. Na Copa do Nordeste, o número de vagas disponíveis para Pernambuco caiu para duas, sendo uma pelo ranking e outra pelo título estadual. Já na competição nacional, o estado tem três vagas e o Salgueiro garantiu a última por ter terminado em terceiro lugar na primeira fase do Pernambucano. 

Ficar de fora das duas competições representa ao Santa Cruz um impacto financeiro para a próxima temporada. Isso porque, no primeiro semestre do ano que vem, o clube só vai disputar o Campeonato Pernambucano, que não dá direito a cota. Só neste ano, o Tricolor  embolsou R$ 2,7 milhões em premiações da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, mesmo não indo longe nas disputas. O valor foi fundamental para manter as contas em dia.

Com a derrota para o Náutico no Estadual, o Santa Cruz chegou a três eliminações nesta temporada. Antes, não havia passado da primeira fase da Copa do Nordeste e foi derrotado pelo Cianorte na segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o clube volta às atenções para a Série C, principal objetivo do ano. A estreia no Campeonato Brasileiro só acontece daqui a 20 dias, contra o Manaus, fora de casa. O jogo está marcado para o dia 29 de maio, às 20h. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário