GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de maio de 2021

SANTA CRUZ - INÍCIO DA INTERTEMPORADA

Com foco no acesso à Série B, elenco do Santa Cruz inicia intertemporada em Aldeia

Elenco do Santa Cruz iniciou a intertemporada em Aldeia (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Até o início da Série C, os jogadores e a comissão técnica do Santa Cruz vão ter duas semanas de preparação para a estreia da competição


O Santa Cruz iniciou nesta segunda-feira a intertemporada em Aldeia. Com duas semanas pela frente até o início da Série C, os jogadores e membros da comissão técnica já estão concentrados em um hotel próximo ao CT Ninho das Cobras, local onde serão realizados os treinamentos entre os dias 17 e 26 de maio. O objetivo da diretoria é minimizar os prejuízos causados pelo calendário durante o início da temporada.

Com pouco tempo de planejamento, já que as eleições do Santa Cruz foram adiadas e a posse da nova gestão aconteceu dez dias antes do primeiro jogo oficial, o elenco não teve uma pré-temporada com o técnico João Brigatti. Em entrevista à Rádio Clube, o executivo de futebol Fabiano Melo destacou a importância do período de preparação para o time chegar forte na estreia da Série C.

“Vamos passar duas semanas trabalhando em dois horários nessa intertemporada. Bolívar já tem uma noção da equipe. Dos últimos três jogos que fizemos, ficou uma base e estamos qualificando e dando mais condições. Não tenho dúvida que no dia 30 vamos estar prontos para a estreia. Nossa maior dificuldade é ter que trocar o pneu com o carro em movimento. Isso é muito ruim, mas estamos aqui para tentar resolver o problema do Santa Cruz”, destacou Fabiano.

O Santa Cruz já anunciou duas contratações para a Série C. Depois do atacante Frank e do lateral esquerdo Julinho, o clube segue monitorando o mercado para reforçar o elenco até a estreia na competição nacional. Um dos jogadores que está próximo de ser anunciado é o meia Vitinho, que estava no Santo André. Sem descartar novas dispensas, o executivo Fabiano Melo revelou que o técnico Bolívar pretende trabalhar com um grupo formado por 27 atletas.

“No futebol nunca se fecha grupo. A gente deu uma reduzida no elenco, Bolívar quer trabalhar só com 27 atletas. Temos em torno de 19 atletas atualmente, por isso essas contratações que estão vindo. Então, no momento, não tem desligamento de mais ninguém”, ressaltou o dirigente.

FOCO NO ACESSO

O Santa Cruz se prepara para disputar a Série C pelo quarto ano consecutivo. Após bater na trave no ano passado, o time tenta conquistar o acesso para voltar à Série B. Com histórico de acesso trabalhando no CSA, Fabiano Melo destacou o empenho da diretoria tricolor para conquistar o principal objetivo na temporada. Mesmo com pouco tempo de clube, o executivo de futebol acompanhou o insucesso dos últimos anos.

“A gente sabe do sofrimento da torcida, principalmente depois do ano passado, quando batemos na trave, a gente estava na torcida pelo Santa Cruz, mesmo trabalhando fora eu tinha um carinho pela história do clube, pela torcida e camisa. Um time como o Santa Cruz não pode estar na Série C. O que eu posso dizer a torcida é que acredite no nosso trabalho que a gente vai colocar o Santa Cruz onde ele merece”, disse Fabiano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário