GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de maio de 2021

SANTA CRUZ - NOVA REFORMULAÇÃO

Elicarlos e mais dois jogadores deixam o Santa Cruz; outros quatro descem para o time sub-23

Elicarlos disputou 12 jogos e marcou um gol nesta temporada (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Com contratos encerrando no final do mês, o volante Elicarlos, o meia Marcos Vinícius e o atacante Maxwell estão de saída do Santa Cruz


O Santa Cruz iniciou mais uma reformulação no elenco. Três dos reforços anunciados para a temporada, o volante Elicarlos, o meia Marcos Vinícius e o atacante Maxwell estão de saída do clube. Os jogadores tinham contratos de apenas três meses e não vão renovar, já que não fazem mais parte dos planos da diretoria e do técnico Bolívar. A informação foi divulgada pelo NE45 e confirmada em seguida pela reportagem do Diario de Pernambuco com o executivo de futebol Fabiano Melo.

“As saídas estão confirmadas. Os contratos vencem no final desse mês, não houve interesse do clube na renovação e já fizemos a liberação dos jogadores", afirmou Fabiano. Ainda de acordo com o dirigente, outras saídas não estão descartadas, mas no momento só as três estão confirmadas. Além deles, o zagueiro Ítalo Melo, o lateral direito Marcel, o meia Juan Batista e o atacante Arian desceram de categoria e foram integrados ao elenco sub-23.

Depois da eliminação contra o Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano, os jogadores já foram comunicados pela diretoria do Santa Cruz e não fazem mais parte do elenco para a sequência da temporada. Sem interesse em renovar os contratos, o clube planeja diminuir a folha salarial do departamento de futebol para fazer novas contratações para a Série C. Os diretores e Bolívar têm se reunido constantemente para debater o assunto.

Do trio, apenas Elicarlos vinha sendo titular do Santa Cruz. O volante disputou 12 partidas na temporada e marcou um gol. Já Maxwell vinha ganhando oportunidades com Alexandre Gallo, mas desde a chegada de Bolívar sequer foi relacionado para os jogos. Ao todo, entrou em campo apenas quatro vezes e não marcou nenhum gol. Por fim, Marcos Vinícius foi o que teve o pior rendimento do trio. O meia disputou cinco jogos, sendo titular em apenas um e não balançou as redes.

Agora, a diretoria do Santa Cruz vai em busca de novas contratações para repor as saídas dentro do elenco. Para a disputa da Série C, o clube planeja contratar até seis jogadores. Com 20 dias de preparação até a estreia na competição nacional, a intenção da comissão técnica é incorporar o mais rápido possível os reforços para uma intertemporada. O primeiro jogo da Cobra Coral está previsto para o final do mês, contra o Manaus, fora de casa.

NEGOCIAÇÃO

Ainda de acordo com Fabiano Melo, dos jogadores com contratos encerrando com o Santa Cruz, apenas o volante Ítalo Henrique negocia com o clube a renovação até o final da temporada. O jogador, formado nas categorias de base, foi envolvido na negociação que trouxe o atacante Adriano Michael Jackson ao Arruda e atualmente está emprestado ao Jacuipense.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário