GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de maio de 2021

SANTA CRUZ - PAREDÃO TRICOLOR

Com rápida ascensão, Jordan se credencia como um dos pilares do Santa Cruz na Série C: 'não esperava tudo isso'

Jordan disputou 19 dos 21 jogos do Santa Cruz na temporada (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Antes da estreia do Santa Cruz na Série C, neste domingo, o goleiro Jordan concedeu uma entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco

Em contraponto ao início ruim de temporada do Santa Cruz, o goleiro Jordan conseguiu se destacar e tem sido um dos principais jogadores do time em 2021. Aos 23 anos, teve uma rápida ascensão após chegar ao Arruda para o time sub-23 no ano passado. Mesmo com status de reserva, o arqueiro conseguiu superar a concorrência na posição e se firmou como titular absoluto, repetindo o que já havia acontecido com Anderson e Maycon Cleiton, antecessores na meta coral.

Às vésperas da estreia na Série C, principal competição do Santa Cruz na temporada, Jordan se credencia como um dos pilares do time em busca do acesso à Segunda Divisão,o jovem goleiro fez um balanço da carreira, revelou que não esperava se firmar tão rápido como titular e explicou o clima no elenco após as eliminações, trocas no comando e dispensas. 


INÍCIO NO SANTA CRUZ

Foi um começo difícil para mim, pela adaptação, ainda mais por conta do calor. Eu saio de São Paulo, onde o clima é diferente, e venho para Recife. Cheguei para o sub-23 do Santa Cruz e as coisas aconteceram naturalmente, muito rápido. Cheguei no domingo, treinei segunda e terça com o sub-23 e na quarta eu já subi para treinar no profissional pela primeira vez. A partir daí não desci mais para o sub-23 e permaneci no profissional.

RÁPIDA ASCENSÃO

Se perguntasse para mim lá trás se eu acreditaria que em janeiro estaria jogando no profissional do Santa Cruz com certeza eu ia falar que não, porque foi tudo muito rápido e eu não esperava tudo isso. Mas graças a Deus tudo deu certo e as coisas aconteceram da forma que tinha que acontecer.

INSPIRAÇÃO E FUTURO NO SANTA CRUZ

Me inspiro muito em todos os goleiros que são referências aqui no Santa Cruz. Tiago Cardoso e mais recentemente Maycon Cleiton e Anderson, porque são dois goleiros novos, praticamente têm a mesma idade que eu, fizeram um bom trabalho aqui e tiveram a oportunidade de sair e seguir carreira em outros clubes. Então, espero que comigo possa acontecer a mesma coisa. Eu possa fazer um bom trabalho, a gente possa conquistar o acesso e ser campeão e, com isso, lá na frente, eu possa conseguir alcançar outros objetivos, oportunidades e coisas maiores.

CARREIRA ANTES DO SANTA CRUZ

Eu comecei com 13 anos no Independente de Limeira, com 15 anos fui para o Mogim Mirim e fiquei até os 17 anos, quando recebi uma oportunidade. Tive a chance de ir para a base do Red Bull Brasil e foi onde eu fiquei até o sub-20. Depois eu fui emprestado ao Votuporanguense para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista. Depois eu volto para o Red Bull Brasil, disputamos a Série A2 e eu acabo não renovando o contrato. Foi quando apareceu a oportunidade aqui no Santa Cruz.

PROPOSTAS E RENOVAÇÃO CONTRATUAL

Muito além disso também foi o meu interesse em acreditar em tudo aquilo que o Santa Cruz é e oferece. Eu creio que não estou aqui por acaso, tem um propósito por trás disso. Então, eu acredito que ainda não é o momento de sair daqui, não é a hora. Acho que além do Santa Cruz ser rápido, também pesou a parte de eu querer ficar aqui. Para mim chegou uma proposta só, mas nada concreto e além disso não teve nada.

CLIMA CONTURBADO

A gente teve um começo que, infelizmente, a gente não esperava que iria acontecer. Muita troca de treinador, muitos jogadores se desligando do clube, outros chegando. Foi um momento onde tivemos que nos unir, fechar o nosso grupo, para que as coisas que viessem de fora não nos afetassem. A gente estava passando por um momento complicado, delicado, mas creio que essa intertemporada e tudo isso que estamos passando agora só serviu para nos unir ainda mais, nos fecharmos e entrarmos focados para conquistar os nossos objetivos.

INTERTEMPORADA

Foi um período muito bom, a gente utilizou desse tempo para se unir mais ainda e conhecer os jogadores que estavam chegando e até mesmo os que já estavam aqui. Porque as vezes, nessa correria a gente não tem nem tempo para conhecer o lado pessoal do companheiro que está do seu lado. Então, acho que esse foi um momento bom, a gente se uniu mais, conhecemos o lado pessoal dos atletas, descansamos, trabalhamos muito, foi muito puxado e agora esperamos colocar tudo em prática no domingo.

TRABALHO DE BOLÍVAR

Bolívar é um cara que está conseguindo nos unir ainda mais, o trabalho dele é fantástico. Acho que com poucos treinadores eu tive a oportunidade de trabalhar dessa maneira. Estamos dando total confiança para tentar fazer o estilo de jogo que ele quer, às vezes a gente ainda estranha um pouco, porque são formas diferentes de jogar, mas aos poucos conseguimos pegar. Estamos conseguindo puxar muitas coisas do que vem dele. Creio que o nosso time evoluiu muito desde o final da competição, quando não tínhamos tempo para treinar.

SÉRIE C

A gente chega com uma ambição muito grande, ainda mais por não termos conquistado outros objetivos desse ano. Então, é o último campeonato que nos resta. Temos como objetivo e meta entrar com força total em todos os jogos, conseguindo conquistar todos os pontos possíveis para que a gente conquiste a classificação e depois conquistar o acesso lá na frente.

MENSAGEM PARA O TORCEDOR

Sabemos que foi um início difícil, complicado, ninguém esperava que fosse dessa maneira, mas a gente conta com o apoio de toda torcida para que nesse ano seja totalmente diferente do ano passado e que a gente consiga conquistar o nosso objetivo principal. Que a gente consiga subir e trazer de volta a alegria para os torcedores, que é o mais importante. Espero que a gente possa contar com vocês, porque com certeza vocês vão poder contar com a gente. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário