GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de maio de 2021

SANTA CRUZ - PEDIDO DE DESCULPAS

Em nota, Santa Cruz pede desculpas aos sócios por não abrir reunião do Conselho Deliberativo

Presidente Joaquim Bezerra prestou esclarecimentos ao Conselho (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)



Reunião ficou restrita aos conselheiros; sócios já têm acesso ao conteúdo


Na noite da última terça-feira, o Conselho Deliberativo do Santa Cruz se reuniu para esclarecer pautas relacionadas às questões futebolísticas. No entanto, diferentemente do que aconteceu nas reuniões anteriores, os sócios do clube não puderam ter acesso às explanações realizadas no debate. Tal situação pôs em xeque a promessa de transparência disseminada pela nova gestão. Diante do mal-estar gerado, o Santa Cruz, em comunicado oficial, pediu desculpas aos torcedores. 

A privação do acesso se deu por haver, na reunião, informações protegidas por sigilo contratual, que poderiam, caso fossem divulgadas, prejudicar o clube. Sendo assim, as retratações têm como maior motivo a ausência de uma comunicação prévia com os sócios, que esperavam acompanhar os esclarecimentos dos responsáveis pelo clube. Entretanto, a reunião, na íntegra, teve o sigilo quebrado e acabou tendo o seu conteúdo liberado. 

Confira, na íntegra, a nota do Santa Cruz 

Realizamos, ontem (11/05), a nossa 4ª Reunião do Conselho Deliberativo, em menos de 3 meses de gestão, com participação recorde de membros. Ao todo, mais de 150 pessoas estiveram presentes em uma reunião solicitada por um grupo de conselheiros, que foi prontamente atendida pela Mesa Diretora do Conselho. Na ocasião, apresentaram-se o Presidente Joaquim Bezerra e os demais responsáveis pela Diretoria de Futebol. É importante esclarecer que determinadas informações protegidas por sigilo contratual, apesar de poderem ser apresentadas aos conselheiros, em caso de divulgação aberta aos sócios poderiam acarretar prejuízos e sanções graves ao clube. Tendo sido alertada às vésperas da abertura da sessão, esta mesa, por prudência e cautela jurídica, resolveu disponibilizar o conteúdo da reunião aos sócios após seu encerramento, preservando juridicamente o clube de eventuais alegações de quebra de contrato. Contudo, os sócios do clube não foram comunicados com a devida antecedência desta impossibilidade de assistir ao vivo. Não temos compromisso com o erro. Por isso, pedimos desculpas a todos os sócios corais que estavam ansiosos para acompanhar a referida reunião e asseguramos que este episódio não tornará a acontecer. Desenvolveremos junto aos conselheiros e comissões mecanismos para conciliar nosso compromisso com a transparência e a prudência que informações sensíveis exigem. A reunião, na ÍNTEGRA, já está disponível no portal de sócios do Santa Cruz: DNA Coral (sociosantacruz.futebolcard.com). O Conselho Deliberativo segue o seu trabalho, à disposição da torcida, para juntos reerguermos o clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário