GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de maio de 2021

SANTA CRUZ - REESOLVER A DEFICIÊNCIA NA DIREITA

Apresentado, Weriton é candidato a resolver problema na lateral direita do Santa Cruz

Weriton já treina com o elenco do Santa Cruz desde domingo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



A lateral direita vem sendo um dos principais problemas enfrentados pelo Santa Cruz dentro de campo durante este início de temporada


Dentro de campo, a lateral direita vem sendo um dos principais problemas do Santa Cruz na temporada. Desde a saída de Toty, titular absoluto durante o ano passado, sete jogadores passaram pela posição, mas nenhum conseguiu corresponder e ganhar uma sequência definitiva. Um dos seis reforços anunciados pelo clube para a Série C, o lateral Weriton, de 29 anos, é a nova esperança para solucionar a carência no setor.

“Sou um lateral bastante ofensivo, mas quando preciso cobrir na linha de quatro eu faço bem também. Eu gosto mesmo é de atacar. Já conheci alguns atletas, o grupo me recebeu muito bem e espero dar muita alegria ao torcedor e fazer um bom campeonato. A torcida pode esperar muita garra e determinação, vou dar a vida por esse clube. É uma oportunidade que eu estava esperando há muito tempo”, comentou Weriton.

Antes da chegada de Weriton, o Santa Cruz já havia contratado para a posição dois jogadores. Emprestado pelo Santos, Fernando Pileggi só atuou um tempo e tem treinado em separado do elenco, sob a justificativa de aprimorar a parte física. Já Digão, um dos últimos reforços para o Campeonato Pernambucano, foi titular nos últimos três jogos, mas não foi bem, principalmente na semifinal contra o Náutico, depois de cometer um pênalti.

No início da temporada, antes da diretoria ir ao mercado, Augusto Potiguar começou como o dono da posição, mas se tornou um dos principais alvos de críticas por parte da torcida e em seguida foi dispensado. Com a inconstância na lateral direita, o zagueiro Ítalo Melo e o volante Derley chegaram a ser improvisados no setor, mas também não ganharam sequência. Por fim, ainda que por pouco tempo, passaram pela posição os pratas da casa Marcel e Jadson.

Integrado ao elenco desde o último domingo, Weriton deve começar a Série C como titular da lateral direita. Bem fisicamente, o jogador vinha atuando pelo Marcílio Dias no Campeonato Paranaense e se colocou à disposição do técnico Bolívar. "Eu vinha jogando, estou em uma sequência de jogos e a briga é sadia pela titularidade. Tem o outro lateral também e eu estou preparado, se ele (Bolívar) precisar de mim pode contar comigo que eu estou preparado”, destacou o lateral.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário