GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de maio de 2021

SANTA CRUZ - SATISFEITO COM A CONDIÇÃO FÍSICA

Bolívar se mostra satisfeito com a condição física dos novos reforços do Santa Cruz

Treinador se mostrou satisfeito com o elenco do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



No empata contra o Afogados, no último domingo, três jogadores estrearam pelo Santa Cruz e mais dois reforços ficaram no banco


Na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz teve, ao todo, quatro novidades. Além do técnico Bolívar, estrearam no empate contra o Afogados o lateral direito Digão e os atacantes Bustamante e França. No banco de reservas, o zagueiro Breno Calixto e o volante Everton Dias ficaram à disposição, mas não entraram em campo. Com as novas opções para armar o time, o treinador elogiou a condição física do elenco.

“Eu acho que responderam muito bem, até porque teve um desgaste muito grande no jogo contra o Retrô, pois a gente precisava daquela vitória. Os jogadores acabaram se entregando nos noventa minutos e sabemos que, quando você tem que propor o jogo o tempo todo, o desgaste é muito maior. As oportunidades que o Afogados teve foi através da transição, quando a gente estava propondo o jogo”, avaliou o técnico Bolívar.

 Além de Breno Calixto e Everton Dias, o Santa Cruz ainda tem dois jogadores para estrear. O zagueiro Hebert e o atacante Adriano Michael Jackson não viajaram para Afogados da Ingazeira, mas devem ficar à disposição da comissão técnica para o jogo das quartas de final do Pernambucano. Satisfeito com as contratações feitas e o nível do elenco, Bolívar projeta uma melhora gradativa no time, de acordo com o tempo de treinamento.
 
“Então estou muito contente com os atletas. Como eu falei, eu acho que, nesse curto espaço de tempo que a gente tem, precisamos focar muito taticamente, como no jogo já foi visível essa evolução. E na parte física, vamos aos poucos também. Os atletas precisam muito mais recuperar do que trabalhá-los. Então vamos pensar bem agora para o jogo de quarta-feira e poder fazer um bom retorno, até porque a viagem desgasta muito”, disse.
 
O Santa Cruz agora se prepara para enfrentar o Afogados novamente, mas dessa vez pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O confronto acontece na próxima quarta-feira, no Arruda, sem a vantagem do empate para nenhum dos times. Caso não tenha vencedor no tempo normal, a classificação será decidida nos pênaltis. Quem avançar para a semifinal enfrenta nos Aflitos o Náutico, líder da primeira fase do Estadual.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário