GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de maio de 2021

SANTA CRUZ - SEMANA DE ESTREIA

Jogadores do Santa Cruz entram em semana decisiva na preparação para a estreia na Série C

Jogadores do Santa Cruz estão concentrados em Aldeia (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



O técnico Bolívar tem os últimos dias para tentar corrigir os erros e encontrar o time titular ideal para a estreia do Santa Cruz na Série C


O elenco do Santa Cruz entra em uma semana decisiva na preparação para a Série C. Com a estreia marcada para o próximo domingo, o técnico Bolívar tem os últimos dias para tentar corrigir os erros e encontrar o time titular ideal. Disputando a competição pelo segundo ano consecutivo, o treinador destacou a importância de ter uma boa largada na fase de grupos com o objetivo de não deixar a classificação para o quadrangular do acesso nas últimas rodadas.

No ano passado, o Santa Cruz fez uma primeira fase tranquila, chegou a conquistar sete vitórias seguidas e ficar dez jogos sem perder. Líder isolado do Grupo A, conseguiu a classificação com quatro rodadas de antecedência. Já Bolívar, comandante do Vila Nova no mesmo grupo Tricolor, se classificou em terceiro lugar e garantiu uma vaga no quadrangular do acesso com duas rodadas de antecedência. Neste ano, o treinador quer repetir a boa campanha do início.

“Eu acho que essa preparação que a gente vem tendo nos credencia a já pensar dessa maneira. Tanto o Santa Cruz quanto o Vila Nova tiveram campanhas muito boas no início e a gente vai procurar repetir isso novamente. Acreditando muito nisso porque estamos tendo esse tempo para trabalhar e poder dar uma boa resposta principalmente na nossa estreia. Eu não tenho dúvida que a gente vai fazer uma grande estreia e um grande início de competição”, destacou Bolívar.

O bom desempenho na fase de grupos, no entanto, não foi suficiente para o Santa Cruz conquistar o acesso à Série B. Com apenas duas vitórias em seis jogos no momento decisivo, a Cobra Coral permaneceu na Série C e vai disputar a competição pelo quarto ano consecutivo. Por outro lado, mesmo com a classificação na primeira fase, Bolívar não suportou as oscilações do Vila Nova e foi demitido depois da primeira rodada do quadrangular do acesso. No fim, o time goiano subiu de divisão e foi campeão da Terceirona.

Para ter um desfecho diferente neste ano, Santa Cruz e Bolívar estão se preparando há duas semanas para a Série C. No próximo domingo, o time estreia na competição contra o Manaus, às 18h, na Arena da Amazônia. O time manauara foi campeão estadual no último sábado e vai disputar a Terceira Divisão pelo segundo ano seguido, depois de ser vice-campeão da Série D em 2019.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário