GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

SANTA CRUZ - TENTANDO EXPLICAR A DERROTA

Bolívar lamenta erros e cita desatenção como fator preponderante para a derrota do Santa Cruz

Bolívar segue sem vencer no comando do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Erros em lances cruciais custaram revés do Tricolor para o Manaus


O Santa Cruz não fez uma boa exibição na partida contra o Manaus. Além do desequilíbrio coletivo, os erros em lances capitais custaram os gols sofridos no decorrer do confronto. Sem revelar nomes nem elencar possíveis outros fatores preponderantes para o resultado, o técnico Bolívar, após o jogo, citou que a desatenção em momentos cruciais custou o revés sofrido na estreia da Série C. 

"Sempre é ruim você perder um jogo numa estreia. A gente acabou pecando em lances capitais. Os dois gols que sofremos foram de desatenção. Sempre cobramos muito para que possamos acompanhar o adversário dentro da área, e os dois lances aconteceram dessa maneira - os dois cruzamentos - em que acabamos tendo uma desatenção. Agora, é procurar focar e trabalhar em cima disso”, avaliou o comandante coral. 

Os gols sofridos pelo Santa Cruz tiveram um enredo semelhante. Em ambos os lances, as jogadas começaram pelo lado direito e após os cruzamentos tiveram suas respectivas finalizações. O descompasso defensivo do Tricolor não saiu ileso de críticas. 

“O erro já inicia quando tem a situação do cruzamento, mas automaticamente a definição do cruzamento precisa de outro atleta para colocar a bola para dentro do gol, e a desatenção foi essa também. A gente sabia que precisava neutralizar, até porque passamos isso para os atletas - essa forte chegada do Manaus pelo lado direito ofensivo - e acabamos sofrendo dois gols em que uma desatenção nos custou caro”, comentou Bolívar. 

Agora, o Santa Cruz muda o foco para o compromisso seguinte pela Série C, que será no próximo sábado, às 17h, no Arruda, contra o Floresta. Visando o jogo, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira. Pela manhã, os não-relacionados têm treinamento marcado para o CT Ninho das Cobras. À tarde, os demais atletas realizam atividades no Arruda. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário