GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

SANTA CRUZ - VISANDO O BRASILEIRO

Eliminado do Estadual, Santa Cruz vai ter 20 dias de preparação até a estreia na Série C

Bolívar vai ter a primeira semana sem jogos para trabalhar (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Após a eliminação contra o Náutico, o Santa Cruz volta às atenções para a Série C, com foco no acesso, principal objetivo do clube no ano


Depois da eliminação no Campeonato Pernambucano contra o Náutico, o Santa Cruz agora volta às atenções para a Série C. Com foco no acesso, principal objetivo do ano, o clube vai disputar a Terceira Divisão pelo quarto ano consecutivo. Até o início da competição nacional, o técnico Bolívar vai ter 20 dias para poder preparar melhor o elenco e corrigir os principais problemas do time. Com menos de duas semanas no comando, o treinador vai ter o primeiro período sem jogos oficiais para trabalhar. 

“Vamos ter 20 dias de trabalho, sem ter partidas oficiais, e vamos conseguir trabalhar todos os setores. O sistema defensivo, a parte ofensiva, a movimentação para que a gente possa ter uma variação dentro da Série C. O tempo que a gente teve foi muito curto, mas procuramos focar muito na equipe e isso acaba pulando etapas. Então, sabemos que precisamos melhorar e muito e vamos fazer isso para fazer um Santa Cruz forte para a Série C”, destacou Bolívar.

Ainda sem vencer sob o comando do técnico Bolívar, com dois empates e uma derrota, o Santa Cruz vai ter uma série de problemas para resolver. A começar da defesa até o ataque, o treinador tem um desafio grande para conquistar o acesso à Série B. Com 11 derrotas, cinco empates e cinco vitórias em 21 jogos disputados, os tricolores têm apenas 31% de aproveitamento na temporada.

O Santa Cruz estreia na Série C no dia 29 de maio, contra o Manaus, fora de casa. O time amazonense disputa a competição pelo segundo ano consecutivo, após a conquista do vice-campeonato da Série D em 2019. Novamente os tricolores estão no Grupo A junto com cinco times nordestinos, três nortistas e dois sudestinos. A Cobra Coral encerra a primeira fase em casa, contra o Botafogo-PB. A última rodada está prevista para o final de setembro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário