GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de maio de 2021

SHOPPING VETADO

Fundaj se opõe a novo shopping em Casa Forte


Campos se baseia em um pedido de vistas feito pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Pernambuco (IAB/PE) sobre o processo de licenciamento do Burle Marx Open Mall. “O IAB requereu vistas do processo digital nº 8.105.718.519 referente ao licenciamento do Burle Marx Open Mall, facultando que moradores do bairro sejam ouvidos, com previsão de pauta em 28.05.21”, escreveu.

“Nesse aspecto, venho externar preocupação e oposição a forma que o projeto se apresenta e o faço com base nos seguintes argumentos principais, requerendo que o mesmo, antes de aprovação, seja submetido a audiência pública e maior debate com a sociedade, necessitando de várias adequações”, prosseguiu Antônio Campos.

Na sua visão, “a construção de um novo empreendimento às margens do Jardim de Burle Marx, uma área tombada em razão da sua singularidade paisagística, é uma trágica tentativa de desconfiguração do entorno direto do Jardim e da Praça de Casa Forte, que perde a leveza do traçado atual para ganhar paredões verde, confundindo a leitura paisagística do lugar tombado, merecendo desaprovação ou novas adequações”.

Ainda de acordo com ele, “além da agressão visual ao bem tombado, o empreendimento elevará o tráfego de veículos em área que não comporta o aumento do fluxo de carros e caminhões, produzindo também uma poluição sonora que prejudicará o ecossistema da área, afetando principalmente aves que habitam no lugar, entre outros transtornos, necessitando de maiores e mais aprofundados estudos viários para diminuir o impacto do empreendimento, antes de aprovação”.


por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário