GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de maio de 2021

SPORT - ADVERSÁRIO SERÁ O SALGUEIRO

Com vitória do Salgueiro, Sport conhece seu adversário nas semifinais do Estadual

Leão e Carcará se enfrentaram na Ilha na segunda rodada do Pernambucano (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Carcará foi o único rival a vencer o Leão no Pernambucano 2021


Com a vitória do Salgueiro em jogo acirrado das quartas de final contra o Vera Cruz, por 2 a 1, no Cornélio de Barros, o Sport conheceu seu adversário nas semifinais do Campeonato Pernambucano 2021. Classificado automaticamente à fase seguinte, após ser o segundo colocado na primeira fase, o Leão reencontrará o Carcará após dois anos em decisão para se credenciar a finalista do torneio estadual. 

Esta será a quarta vez em que as equipes se encontram nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Nas três vezes anteriores, o Leão conseguiu avançar em duas oportunidades, em 2016, quando perdeu o título para o Santa Cruz, e em 2019, quando confirmou o título diante do Náutico. Já o Carcará superou o Leão em 2015, chegando a sua primeira final, sendo superado pelos Corais. 

No retrospecto geral, o Leão também tem vantagem. Ao todo, as equipes se enfrentaram em 39 oportunidades, com ampla superioridade leonina. Dos 39 jogos, o Sport venceu 20 vezes, o Salgueiro apenas nove e outras dez vezes a partida terminou empatada. Porém, observando os confrontos recentes, o Rubro-negro não bate o Salgueiro desde 2019, pois em 2020, quando disputou o quadrangular do rebaixamento acabou batido por 1 a 0, e, neste ano, os sertanejos venceram na Ilha por 2 a 1, impondo a única derrota leonina na competição. 

Além das semifinais, Sport e Salgueiro também se encontraram em fases decisivas nas quartas de final em 2018, quando o Leão avançou e acabou eliminado nas semifinais pelo Central e nas finais de 2017, quando o rubro-negro se sagrou campeão após empatar na Ilha em 1 a 1 e vencer por 1 a 0, no Cornélio de Barros. 

Como chegam as duas equipes?

Segundo colocado da primeira fase, o Sport chega para o confronto com sete jogos de invencibilidade no Pernambucano, sendo seis sem sofrer gols. Na sequência mais recente, o Rubro-negro venceu seus quatro últimos jogos contra Central, Vitória, Sete de Setembro, Retrô e Náutico. Assim, o time comandado por Umberto Louzer folgou na rodada de quartas de final esperando a definição do seu adversário. 

Já o Salgueiro se credenciou às quartas de final como terceiro colocado na primeira fase. Assim, pegou o Vera Cruz, sexto colocado, e avançou graças aos dois gols marcados pelo meia Renato Henrique. Assim, o atual campeão pernambucano chega a sua terceira semifinal consecutiva. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário